Bicampeão da Libertadores pelo Inter e nome sempre lembrado com carinho pela torcida, Bolívar recebeu um recente convite para voltar a trabalhar no clube. A ideia partiu do ex-volante Magrão, que exerceu durante cerca de um ano o cargo de diretor esportivo, fazendo elo entre comissão técnica e direção. O ex-zagueiro deu detalhes da proposta em entrevista ao jornalista Duda Garbi.
Segundo Bolívar, Magrão o queria para o cargo de coordenador das categorias de base do clube, ajudando na formação e lapidação dos jovens talentos. O antigo capitão colorado agradeceu, mas recusou por não pretender mais se “envolver” com o futebol.
“Na verdade, eu tive uma conversa com o Magrão quando ele esteve no Inter para eu ser coordenador da base do clube. Me convidou. Mas eu não queria mais me envolver com o futebol. É uma geração diferente. Daqui a pouco vão falar algo para ti, eu vou mandar bem longe, por ter uma história no clube, um respeito. Depois que parei de ser técnico, eu não quis mais me envolver com o futebol”, revelou Bolívar.
Bolívar virou treinador
Alguns anos após encerrar oficialmente a carreira de jogador, Bolívar se aventurou na função de treinador e dirigiu clubes do porte de União Rondonópolis, Barra, Cianorte, Brasil de Pelotas, Vila Nova e Santa Cruz. Ele indicou, nesta mesma entrevista, que pretende seguir mais perto da família e que não está em seus planos voltar à rotina do futebol agora.
Leia mais:
- Renato se nega a falar de 2025, lembra títulos do Grêmio e ataca Inter: “Alegria é ganhar Gre-Nal”
- D’Alessandro mandou ônibus parar “no meio” da torcida e surtou em gol de Borré
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões no Inter e Grêmio: conquistas e legados