Afastado das atividades no CT Luiz Carvalho por conta de lesão muscular leve na perna direita, o goleiro Marchesín vive uma novela em relação ao seu futuro no Grêmio em função do interesse do Boca Juniors, que quer tê-lo como substituto ideal para o arqueiro Romero em 2025. Com o tricolor gaúcho, o jogador argentino tem mais um ano de contrato e, em tese, abrirá a temporada como titular absoluto.
De acordo com novas informações dadas pela Rádio Guaíba, a oferta do clube argentino gira na casa de 2 milhões de dólares e o Boca Jrs também conta com o próprio de Marchesín como trunfo na negociação. A direção gremista, por sua vez, não gostaria de perder o seu principal goleiro e ainda tenta manter o otimismo.
Após um começo de 2024 incerto, com altos e baixos e certa dificuldade na adaptação, Marchesín se firmou com o decorrer do ano e fechou a temporada como um dos destaques do time, sendo uma das poucas certezas para o 2025 gremista. Além da questão técnica, é encarado internamente como um líder positivo no vestiário.
“Nós sabemos o clube que representamos. Como eu falo sempre, estamos em dívida com a torcida. Mas estamos preparados para fazer uma boa temporada. É começar do zero. Sabemos que a enchente complicou muito o time, mas agora não temos desculpas. Temos que trabalhar, dar o melhor de cada um e preparar bem para uma grande temporada”, declarou Marchesín, à TV Grêmio, logo no começo da temporada, antes do interesse do Boca.
Situação dos goleiros do Grêmio
Da virada da temporada para cá, o Grêmio conviveu com as saídas de Brenno, Rafael Cabral e Caíque. No momento, as alternativas para Marchesín são Gabriel Grando, que foi titular no amistoso contra o São José, além de Thiago Beltrame e Adriel.