Boa opção? O que diz Mano Menezes sobre a possibilidade de voltar a treinar o Grêmio no lugar de Felipão

Treinador gaúcho está livre no mercado desde que deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita

Após comunicar a saída de Felipão já na madrugada desta segunda-feira, o Grêmio passa a buscar uma solução para o comando da equipe e os primeiros nomes começam a aparecer. Livre no mercado, o gaúcho Mano Menezes, neste momento, não teria o pensamento de assumir alguma equipe, segundo informações do jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha.

“Mano não pretende assumir nenhum trabalho neste momento”, disse um membro do staff do treinador – confira abaixo:

Mano Menezes, recentemente, teve uma breve passagem pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, depois de trabalhos sem grandes resultados em Palmeiras e Bahia. No Grêmio, ele trabalhou entre 2005 e 2007 faturando uma Série B, dois estaduais e um vice de Libertadores.

Confira a situação de outros nomes disponíveis para o Grêmio no mercado:

ROGER MACHADO

Ex-jogador vitorioso do clube na década de 90 e início dos anos 2000, Roger Machado está livre desde a saída do Fluminense e, segundo o jornalista da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, seria o nome favorito da direção. Ele foi procurado, mas, no momento, sinaliza não querer aceitar um trabalho com a competição em andamento.

A curiosidade é que Roger substituiu exatamente o mesmo Felipão no Grêmio no início da temporada de 2015. Nos últimos anos, o antigo lateral trabalhou em clubes como Atlético-MG, Palmeiras e também Bahia.

LISCA

Profissional identificado com o Inter e velho conhecido do futebol gaúcho, Lisca também está disponível desde a demissão do Vasco da Gama, onde não fez bom trabalho na Série B de 2021 e foi substituído por Fernando Diniz.

Lisca tem a “fama” de ser uma espécie de “bombeiro” para times em crise e ameaçados pelo Z4 – assim, salvou o Ceará em 2018. Mas, apesar de já ter dito que trabalharia no Grêmio, nunca fui procurado pelo clube.

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.