
Cada vez mais afirmado como titular do técnico Roger Machado, o jovem volante Bitello, de 22 anos, está convencendo a direção do Grêmio a fazer a renovação contratual. Nos bastidores, já iniciaram as conversas por uma ampliação do vínculo até o final de 2025 – o atual contrato tem validade até 2023. O clube ainda pretende aumentar o salário e também a multa rescisória.
O Grêmio também já conversa com o Cascavel-PR para comprar mais 20% do jogador, ficando com 70% dos seus direitos. O restante permaneceria com o clube paranaense, que não abre mão de ter um percentual para lucrar em transferência futura.
No sábado, Bitello mais uma vez se destacou na vitória de 1×0 contra o Ypiranga fora de casa pela ida da final do Gauchão.
“Excelente vitória fora de casa. E agora é na nossa casa. Lá contamos com o apoio de todos vocês. E vamos rumo ao título”, comentou após o jogo ao Twitter do Grêmio – veja abaixo:
O guri não brinca em serviço! @Bitello_00 é #CriaDeEldorado e tem sido um motor para o time. Hoje foi assim: defendeu, atacou e marcou! Ele te espera no jogo de volta da final, na Arena, pra apoiar o Tricolor na luta pelo título. 🇪🇪 #YPIxGRE #Gauchão2022 #GrêmioAntirracista pic.twitter.com/IjlSjdOKQR
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 26, 2022
Um dos principais momentos de Bitello até agora com a camisa do profissional do Grêmio foi o gol feito na vitória de 3×0 sobre o rival Inter, no Beira-Rio, pela volta da semi do Gauchão. Na ocasião, ele experimentou um chute de longe e o goleiro Daniel não evitou o gol.
Na atual configuração tática do meio de campo gremista, montado por Roger, Bitello atua num tripé ao lado de Villasanti e Lucas Silva.