Publicidade

Bitello chega ao “limite” físico e poderá ser preservado de jogos depois do Gre-Nal, indica Renato

Meio-campista gremista Bitello segue tendo desgaste físico em meio ao acúmulo de jogos

Um dos jogadores que seguem causando preocupação ao técnico Renato Portaluppi no Grêmio é o meio-campista Bitello, que atua em praticamente todos os jogos e vem sentindo o desgaste físico. O treinador vem ressaltando que o atleta não está conseguindo treinar por conta das dores no adutor da coxa e a partir disso a ideia será preservá-lo em breve, depois do Gre-Nal de domingo na Arena.

Bitello mais uma vez foi titular do Grêmio no empate em 1×1 com o Cruzeiro pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Por necessidade do time, terminou a partida até mesmo improvisado de lateral-direito:

“O Bitello é o Bitello. Precisamos bastante dele. Não vamos esperar ele estourar. No último jogo, tirei ele. Nós vamos poupar ele na hora certa. É uma dor que incomoda. Ele não treina. Ele tem uma lesão que causa dor, mas não é de estourar. Estamos tendo todo o cuidado com ele. Vou conversar com ele. Uma hora ele não vai estar em campo. Ele está no limite”, reconheceu Renato.

“O Fábio tinha uma dor e estava com o tornozelo inchado. O Pepê jogou quase 70 minutos contra o Fortaleza. Ele continua com um desconforto, mas tem treinado. Infelizmente, ele sentiu no início do primeiro tempo. O Fábio eu não sei se sentiu no mesmo local. Amanhã (quinta-feira) ele vai fazer exame”, ampliou o treinador sobre os seus desfalques.

Bitello joga o Gre-Nal

Mas este tema de preservação e recuperação ficará para depois de domingo. Bitello é presença certa no Gre-Nal, na Arena, às 18h30, pelo primeiro turno do Brasileirão. Depois do clássico, o Grêmio novamente terá uma semana livre sem jogos para recuperar atletas, treinar e ir pegar o Athletico, fora, somente no outro sábado, às 16h.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas