Logo no seu primeiro Gre-Nal na carreira de narrador, Paulo Andrade (foto) teve um grande desafio no último sábado comandando o clássico gaúcho pelo Premiere: quem teria feito o gol da vitória do Inter, Borré ou Bernabei? Em um primeiro momento, muitos acharam que o gol havia sido do lateral-esquerdo, que foi quem chutou em direção ao gol. Mas o locutor bancou o desvio de Borré, gritou o nome do colombiano e acertou.
“Muita gente me perguntou como eu consegui identificar com agilidade que o gol da vitória do Inter tinha sido do Borré e não do Bernabei. É uma jogada rápida, um chute do Bernabei e o Borré estava no meio do caminho para desviar. Eu costumo dizer que o instinto é fundamental para a narração de jogo. Para que ele jogue a seu favor, você tem que estar concentrado, estudado e focado, além de ter um mínimo conhecimento para tomar certas decisões em determinados lances”, comentou Paulo Andrade, em suas redes sociais.
O narrador conta que conseguiu identificar o desvio no meio do caminho e que concluiu ter sido de Borré pela forma que ele sai comemorando:
“Nesse lance, o ponto crucial foi perceber um leve desvio no meio do caminho depois de um chute forte do lateral colorado. Percebendo esse desvio assim que a bola entra, o meu olhar vai para os jogadores que estavam no meio do caminho: Borré e zagueiro gremista”, ampliou, para depois finalizar:
“Aí eu percebo que Borré comemora efusivamente e com muita alegria, pulando a placa. Não era possível ele comemorar daquela forma se tivesse apenas visto o lance. Para mim, tinha ficado claro que a chance de desvio do Borré era grande. Eu poderia ter errado. Antes de gritar o gol, eu banquei que era do Borré. Em um piscar de olhos, pensei que se o desvio tivesse sido no zagueiro do Grêmio a comemoração do Borré teria sido outra”.
Reveja o gol de Borré na narração de Paulo Andrade e os lances:
Leia mais:
- Renato se nega a falar de 2025, lembra títulos do Grêmio e ataca Inter: “Alegria é ganhar Gre-Nal”
- D’Alessandro mandou ônibus parar “no meio” da torcida e surtou em gol de Borré
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões no Inter e Grêmio: conquistas e legados