Bernabei muda de status com nova comissão técnica e atinge marca importante no Inter

Lateral-esquerdo está tendo regularidade no time titular desde a chegada de Roger Machado

Antes esquecido pela comissão técnica liderada por Eduardo Coudet, o lateral-esquerdo argentino Bernabei está cada vez mais se afirmando como titular do Inter de Roger Machado e já tem uma estatística bastante positiva, que ilustra bem o seu novo momento. Ele, de todos os atletas, é o que mais tem minutos jogados desde a chegada de Roger ao clube.

Veja também:
1 De 2.572

Logo no segundo jogo, que foi a eliminação para o Rosario Central nos playoffs da Sul-Americana, Roger tirou Renê no intervalo e deu espaço a Bernabei. O argentino foi bem, mostrou intensidade principalmente nas subidas ao ataque e desde então não saiu mais do time.

Com Coudet, Bernabei jogou apenas uma partida, que foi no empate sem gols contra o Real Tomayapo, da Bolívia, no Beira-Rio, pela fase de grupos da Sul-Americana. Depois, não atuou mais. O antigo treinador, em algumas ocasiões, optava por improvisar o zagueiro Robert Renan no setor.

“Suponho que pelo sistema de jogo, mas não sei. Sim, ele falava. Ele optava por jogadores mais defensivos e de outras características. Com Renê, tenho ótima relação e quem jogar, seja eu ou ele, vamos dar o melhor para o time em campo”, afirmou Bernabei, depois da vitória sobre o Fortaleza, sobre o trabalho com Coudet.

Roger tem ajudado Bernabei a crescer

Por ter sido lateral-esquerdo durante a sua carreira, Roger tem passado ensinamentos a Bernabei, mas destaca que, no aspecto ofensivo, o atual jogador do Inter está pronto:

“O que eu tenho conversado com o Bernabei, por ter sido especialista da função, é que, se nós jogássemos juntos, ele me ensinaria a atacar, porque eu não era tão bom quanto ele no ataque, mas eu tenho certeza que eu posso contribuir com ele defensivamente”, comentou Roger, em coletiva recuperada pelo portal Globoesporte, antes de ampliar:

“Ele tem força e, apesar de medir 1,75m, bola aérea. Não vemos dificuldade no cruzamento, no enfrentamento de bola no chão. Por vezes, está pensando no outro momento e entra a bola nas costas. São ansiedade e juventude, mas a maturidade dará experiência”.

Com Bernabei mantendo a sua sequência, o Inter, que é o 8° colocado da tabela com 35 pontos, volta a jogar nesta segunda-feira, 20h, em casa, contra o Cuiabá.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas