Inter

Bernabei, Fabinho Soldado, Pedro Raul e Bruno Rodrigues: últimas do mercado do Inter

Época do ano é marcada por muitos rumores e sondagens no mercado

RUMORES E SONDAGENS

Após confirmar Abel Braga como diretor técnico e Paulo Pezzolano como treinador, o Inter parte para um segundo momento da preparação para a temporada de 2026, que é a montagem do elenco e ajustes entre saídas e chegadas. Sem grandes condições financeiras, o clube terá que ser criativo no mercado e também conta com o recurso de eventuais vendas para investir no mercado.

Em relação ao elenco de 2025, uma primeira confirmação importante já dada pelo próprio Abel em coletiva é a permanência de Carbonero. O atacante colombiano será comprado junto ao Racing, da Argentina, por cerca de US$ 4 milhões (22 milhões de reais), que serão pagos de forma parcelada.

Dois outros atletas que atuaram ao longo do Brasileirão estão encaminhando a saída e gerarão recursos importantes para o clube: o volante Luis Otavio para o Orlando City, dos Estados Unidos, bem como o centroavante Ricardo Mathias para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Perguntado sobre o tema, Abel Braga admitiu a possibilidade de saída e o Inter pode confirmar nas próximas horas.

Bernabei pode deixar o Inter?

Muito elogiado por Abelão, que o manteve como titular nos dois decisivos jogos finais do Brasileirão, Bernabei segue com contrato com o Inter, mas começa a despertar um interesse mais forte do River Plate, da Argentina. Ainda sem proposta oficial na mesa, o clube argentino sinaliza uma proposta na casa de US$ 5 milhões, segundo informações do portal GZH.

“Pouca gente conseguiu ter um lateral que fez aquilo que o Bernabei fez em 2024. Eu tinha tido uma conversa com ele antes de um treinamento, depois do jogo de São Paulo. Fiquei extremamente emocionado. Eu acho que ali esse problema termina. Bernabei vai ser o jogador de 24”, disse Abel Braga.

Busca por executivo de futebol

Ao mesmo tempo que começa a mexer no elenco, o Inter também quer preencher uma lacuna dentro do seu organograma do futebol, que é o cargo de executivo. Esse posto está vago desde a demissão de André Mazzuco após o fim do Brasileirão.

Segundo o ex-meia e apresentador da TV Bandeirantes, Neto, o Inter já teria acerto com o ex-volante Fabinho Soldado, que atualmente exerce essa mesma função no Corinthians. Contestado, ele tem permanência incerta no atual clube para 2026.

Inter quer atacantes

Após negociar Wesley e Enner Valencia na segunda parte da temporada e ter a possibilidade da saída de Ricardo Mathias, o Inter quer ir ao mercado em busca de reforços para o ataque. A partir da chegada de Pezzolano nesta sexta a Porto Alegre, os nomes serão debatidos com mais veemência.

Mas dois já são citados na imprensa como alvos de rumores e especulações: o centroavante Pedro Raul (foto), que atuou no Ceará em 2025 emprestado pelo Corinthians e o atacante Bruno Rodrigues, ex-atleta de Pezzolano no Cruzeiro, que enfrentou uma série de lesões nos últimos tempos pelo Palmeiras.

Pedro Raul é um negócio mais possível de acontecer e poderá andar se tiver aval de Pezzolano. O Corinthians não planeja reutilizá-lo e um empréstimo com divisão de pagamento salarial surge como caminho natural de uma negociação. O jogador tem vínculo com o Rio Grande do Sul, o que seria outro atrativo a mais. Já Bruno Rodrigues ainda não tem tratativa em andamento, apenas consultas informais.

Dois outros atletas encaminharam saída e devem voltar ao Paraguai: o lateral-direito Alan Benítez e o meia Romero. A diretoria do Inter também segue no aguardo de outras propostas e sabe do assédio existente no zagueiro Vitão, que, por enquanto, continua nos planos do clube para 2026.

Artigos relacionados