Tendo ainda o Corinthians pela frente fora de casa no sábado, às 19h, o Inter aos poucos já começa a pensar no Gre-Nal previsto para o dia 20 de outubro, no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão. Ao que tudo indica, este será o primeiro clássico gaúcho do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, que virou titular absoluto logo no começo do trabalho do técnico Roger Machado.
Em nova entrevista concedida à TV Inter, no quadro “Mate, Amor e Paixão”, no YouTube, Bernabei falou da representatividade do clássico e admitiu ter sofrido muito ao não entrar em campo no Gre-Nal do primeiro turno, no Couto Pereira, com vitória colorada de 1×0. Na época, o treinador ainda era o argentino Eduardo Coudet.
“Lá na Escócia o clássico é histórico e grande, com muita gente envolvida. Quando cheguei no Inter, acabei ficando fora do primeiro Gre-Nal. Mas eu morria, eu matava para estar lá dentro, pois poder ver meus companheiros ganharem e depois estar com eles… tomara que aconteça outra vez. A curto prazo, temos muitas coisas para brigar. Passo a passo e já vai chegar o Gre-Nal”, declarou Bernabei, antes de falar do carinho da torcida:
“Eu amo a torcida. Eles me brindaram com muito carinho, por muito apoio, sempre enviaram muitas mensagens. Então eu tenho uma palavra de agradecimento para todos”.
Bernabei não está pendurado para o Gre-Nal
Por sorte, Bernabei não está pendurado para o Gre-Nal e só ficará de fora do clássico se for expulso contra o Corinthians no sábado ou se vier a sofrer algum tipo de lesão. Os atletas colorados que estão com dois amarelos neste momento são Bruno Gomes, Thiago Maia, Enner Valencia, Borré, Wanderson e Renê. O colorado vem de vitória de 3×1 em casa sobre o Vitória e é o 7° da tabela com 45 pontos.
Leia mais:
- Roger cita história “muito bonita” no Grêmio e aguarda Gre-Nal pelo Inter: “Singular”
- Pendurado, Bruno Gomes pede foco no Corinthians, mas diz: “Quero jogar o Gre-Nal”