
Após se decepcionar com a falta de interesse público e presenciar problemas de logística com a final no Equador, vencida pelo Flamengo por 1×0 sobre o Athletico, a Libertadores deverá ir para um palco “mais central” no ano que vem. De acordo com informações dadas pelo UOL Esporte, o Beira-Rio em Porto Alegre e o Morumbi em São Paulo já manifestaram interesse caso o jogo venha para o Brasil.
Inicialmente, a Colômbia já havia manifestado à Conmebol o interesse em receber o jogo em alguns dos seus estádios – a partida está marcada para o dia 11 de novembro. Porém, a entidade está renovando contratos comerciais e quer explorar o máximo da força que uma final de Libertadores pode gerar. Assim, um país como o Brasil passa a ter mais chance.
A final da competição em 2020, que foi jogada no começo de 2021, teve o Maracanã como palco e o Palmeiras ganhou de 1×0 do Santos. Depois, a edição seguinte voltou a ter o Palmeiras como vencedor em cima do Flamengo em duelo no Uruguai.
Pelo menos para 2023, a Conmebol não cogita retirar do regulamento a final em jogo único, que está em vigor desde 2019 quando o Flamengo venceu o River Plate. Antes, o campeão era sempre conhecido após duas partidas – uma na casa e país de cada respectivo time finalista.
Inter já está garantido na Libertadores
Fruto de sua grande campanha no Brasileirão, sendo atualmente o 2° colocado, o Inter já está garantido matematicamente na fase de grupos da próxima Libertadores. O clube voltará a jogar a principal competição do continente após não ter se classificado para 2022.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Mano diz o que mais gostou contra o Ceará e reforça críticas à arbitragem: “Eu cobro critério”
- Inter vira sobre o Ceará, se garante na fase de grupos da Libertadores e quebra recorde histórico no Brasileirão
- Pedro Henrique tenta não falar, mas esbraveja contra a arbitragem: “Viram o que aconteceu no Rio de Janeiro?”