Cerca de 24 horas depois do empate em 2×2 com o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o Inter divulgou o vídeo de bastidores da partida apresentando uma entrevista com o lateral-direito e zagueiro argentino Gabriel Mercado, que fez um gol logo na abertura do jogo e admitiu, no entanto, que a estreia não foi das melhores do ponto de vista individual.
Sincero, ele projetou evoluir com o passar dos jogos e já voltou os olhos para o compromisso do próximo domingo, 18h15, contra o Atlético-GO, fora de casa:
“Penso que hoje era importante ganhar e foi para isso que nos preparamos na semana. Fico feliz por jogar com essa camisa tão importante e por ter feito um gol, mas, depois de tanto tempo sem jogar, vou melhorar. Sinto que posso jogar bem mais do que joguei hoje. Mas o importante é também não perder. Agora é se preparar para jogar contra o Atlético-GO, tratar de ganhar e subir na tabela”, admitiu o argentino.
Quem também falou à TV Inter foi o atacante Yuri Alberto, autor do gol do empate em 2×2 já no apagar das luzes no segundo tempo. Ao elogiar o seu ex-clube, o Santos, principalmente pelo time jovem que tem, reconheceu o cansaço imposto pelo rival e a “correria do caramba” feita:
“Feliz de estar marcando novamente. É agradecer a Deus. Foi o quinto gol em três jogos. Momento que me deixa feliz. Foi um ponto importante. O Santos tem um time de muita qualidade. Bem jovem. Fazem uma correria do caramba e eu tô morto. É agradecer pelo empate. Santos foi o clube que me criou e tenho que agradecer a todos pela forma como me trataram”, colocou o goleador colorado.
Após o empate fora de casa, o time treinado por Diego Aguirre ficou no 10° lugar com 22 pontos somados na tabela do Brasileirão.