Enquanto o técnico Mano Menezes se preocupa em armar a equipe visando o jogo de domingo, 19h, diante do Avaí, no Beira-Rio, a direção do Inter carrega outra preocupação nos bastidores: a escalação por parte da CBF do árbitro Wilton Pereira Sampaio para a partida. Na memória, os colorados têm a recordação da polêmica arbitragem de Wilton no empate em 0x0 com o Corinthians na última rodada do Brasileirão de 2020.
Assim que tomou conhecimento da escala durante a semana, a direção, na pessoa do próprio presidente Alessandro Barcellos, entrou em contato com a entidade para manifestar a indignação do clube. Sampaio não apitou jogos do Inter em 2021 e é lembrado por não ter dado pênalti em toque de Ramiro e anulado gol por falta de Abel Hernández em Cássio – uma vitória naquela partida daria ao título ao Inter.
“É lamentável a indicação desse árbitro pela comissão de arbitragem da CBF. Comuniquei ao presidente da CBF a insatisfação do Inter sobre isso. Esse tipo de atitude beira a provocação. Este árbitro, há 14 meses, não apitava jogos do Internacional”, disparou Barcellos à Rádio Guaíba.
Recentemente, a CBF deu início à reformulação do seu quadro de funcionários e a presidência da Comissão Nacional de arbitragem agora está a cargo do antigo árbitro Wilson Seneme, que, antes, vinha exercendo função diretiva na Conmebol.
Relembre lances do polêmico Inter 0x0 Corinthians apitado por Wilton Pereira Sampaio: