Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Bastidores da queda: Lisca revela ter chorado em conversa com Valdívia em 2016

Em participação no programa Gre-Nal FC nesta sexta-feira, da Rádio Gre-Nal, o técnico Lisca voltou a falar sobre a sua curtíssima e decisiva passagem pelo Inter em 2016. Ele assumiu faltando três jogos para o fim do Brasileirão e não evitou a queda à segunda divisão. O treinador, ainda sem clube, revelou uma emocionante passagem com o meia Valdívia, hoje no Vasco.

Após a derrota por 1×0 para o Corinthians, logo na estreia de Lisca, o treinador se incomodou com um lance em que Valdívia, no final daquele jogo, bateu a gol uma falta em que o time inteiro estava na área tentando o cabeceio. Desde aquele momento, o comandante estava incomodado com a falta de comprometimento do jogador.

“Eu tive uma conversa com o Valdívia. Fui cobrar ele depois daquele lance em São Paulo contra o Corinthians. Estávamos todos na área tentando o empate, até o Danilo, e ele bateu pro gol. Chamei ele na minha sala no outro dia e ele estava sentado com os pés pra cima, de qualquer jeito. Cheguei nele: “Valdívia, que postura é essa?”. Depois mostrei pra ele os números dos últimos treinos, aceleração, arranque, etc. Ele praticamente não corria, não estava se entregando”, lamentou Lisca, que continuou:

“Perguntei pra ele de onde ele tinha vindo e o que os pais deles faziam. A mãe era doméstica. Falei: “Cara, olha a chance que tu está tendo, pelo amor de Deus!”. Já estava eu e ele chorando e senti que ele se tocou. Naquela semana os treinamentos dele foram brincadeira. Ele voou. Tanto que chegou no jogo contra o Cruzeiro e ele faz aquele golaço sozinho”, acrescentou.

Lisca, na entrevista, negou ter tido conhecimento de que Valdívia teria se “negado” a jogar a Série B pelo Inter. Poucos meses depois da queda, ele se transferiu ao Atlético-MG. Nos três jogos, o treinador comandou o colorado na derrota para o Corinthians, vitória diante do Cruzeiro e empate com o Fluminense.

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Inter
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 24 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Inter.

Publicidade