Depois de perder de 2×1 em jogo de arbitragem polêmica na Arena MRV, para o Atlético-MG, na última quarta-feira, o Grêmio deu folga ao seu elenco e só se reapresenta na próxima segunda visando a preparação do clássico Gre-Nal. O último duelo contra o Inter na temporada de 2024 acontece no sábado, dia 19, às 16h, no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão.
Para o clássico, a tendência é que Renato tenha todos os zagueiros à disposição, inclusive Jemerson e Rodrigo Ely, que vinham de fora e retornaram na partida contra o Atlético-MG. Se optar pela linha de quatro, o treinador poderá escalar pela primeira vez a dupla entre Jemerson e Kannemann.
As outras opções são Rodrigo Caio, Geromel e Natã, já que Gustavo Martins se recupera de lesão muscular. Com bastante tempo de treino, uma possível escalação gremista tem Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann, Mayk (Fabio); Villasanti, Dodi, Cristaldo, Edenilson, Soteldo (Aravena); Braithwaite.
Dúvida na esquerda do Grêmio
O principal desfalque gremista para o Gre-Nal será Reinaldo, suspenso pelo terceiro amarelo sofrido contra o Galo. tendência é que Renato utilize Mayk, embora Fabio, já improvisado no setor em outras vezes, corra por fora na briga. O tricolor é o 11° com 35 pontos, enquanto o Inter vem crescendo no 6° lugar com 46 pontos.
Leia mais:
- Renato revela “mico” que jornalista passou ao enviar questionamento para o Grêmio
- Irritado, Reinaldo revela provocação de Deyverson contra garoto do Grêmio: “Vai ser maior que ele”
- A frase de Deyverson para Reinaldo durante a confusão em Atlético-MG x Grêmio