
Por mais que tenha estado no Grêmio por somente um ano, justamente o glorioso ano de 2017, Lucas Barrios fala sempre com muito carinho do clube e não foi diferente na entrevista dada nesta semana ao jornalista Duda Garbi, no YouTube. Ele apontou o lateral-direito Edilson, com quem viu na Arena o recente empate em 0x0 com o Criciúma, como o mais “resenha” do grupo vencedor daquela temporada.
Segundo Barrios, que atualmente joga no Patronato, da Argentina, um dos segredos daquele elenco vitorioso era o comprometimento de todos os atletas em busca do objetivo maior:
“Tem coisas que o torcedor não sabe, mas o jogador fica muitas vezes três turnos para tratar, se recuperar e jogar. Eu estava com dor nas finais da Conmebol Libertadores. Eu via Geromel, Edilson, Kannemann, Marcelo, todos eles tratando para ficarem bem. Cuidando todos os detalhes. Por isso fomos campeões”, comentou.
+ Após repercussão, Collar fala sobre o fim do Vozes do Gigante: “Sonho que deu certo”
Uma das lamentações do centroavante, que hoje tem 37 anos, é o fato de não ter jogado muitas vezes com Maicon e Douglas. Os dois tiveram problemas de lesões em tal temporada:
“Eu não cheguei a jogar muito com o Maicon e com o Douglas, mas queria. Queria ter jogado com eles. O que via nos treinos era muita qualidade”, acrescentou.
Confira a entrevista de Barrios:
+ Depois de 14 anos, Cristiano Silva troca Rádio Guaíba por nova missão no Inter