
Aos 41 anos, Hernán Barcos se tornou um dos grandes nomes da noite desta quarta-feira, na Arena, fazendo o gol de empate do Alianza Lima diante do Grêmio pela volta do playoff da Sul-Americana. Após fazer valer a “lei do ex” e ver o seu antigo time ser eliminado, o Pirata, que evitou comemorar o gol, falou na saída de campo de todo o seu carinho e amor pelo Tricolor Gaúcho:
“Fazer gol no Grêmio, obviamente, são sentimentos encontrados. É difícil, porque eu amo muito o Grêmio também e quero o bem para o Grêmio. Mas feliz pela vitória, feliz pelo Alianza. A gente vem trabalhando bastante para conseguir esse tipo de façanha. Foi muito linda a festa da torcida gremista na Arena, como sempre. Sempre há esse carinho aqui. Espero que sigam apoiando o time e torço para que o Grêmio melhore a sua situação”, resumiu.
Grêmio deixa de ganhar bolada financeira
Barcos e sua relação com a torcida do Grêmio 👇🏻🇧🇼 pic.twitter.com/B8p5PehYVI
— Zona Mista (@zonamista_RS) July 24, 2025
Barcos é, até hoje, o maior artilheiro estrangeiro do Grêmio com 45 gols em 112 jogos durante a passagem entre 2013 e 2015. No duelo desta quarta, ele iniciou na reserva e substituiu o também experiente Paolo Guerrero no meio do segundo tempo, marcando o seu gol já nos acréscimos.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Pavón se torna “exemplo” no Grêmio
Grêmio fica pelo caminho e vai pensar no Brasileirão
Com o resultado, quem avança na competição para pegar a Universidad Católica-EQU nas oitavas de final é o Alianza Lima. Já o Grêmio, que também está fora da Copa do Brasil, só terá o Brasileirão até o fim do calendário de 2025. O próximo jogo será neste sábado, 21h, fora de casa, diante do Palmeiras.