
Mesmo com a vitória pelo placar de 2×0 nesta quarta-feira, em casa, o centroavante Hernán Barcos prega total respeito ao Grêmio e ainda não vê o Alianza Lima perto da vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. Depois do jogo de ida, o “Pirata” conversou com a imprensa e valorizou a vitória, mas mostrou muito respeito à força do seu antigo clube para o embate de volta:
“Obviamente é muito importante, já que jogar em casa tem que fazer o trabalho de casa. Sabemos que lá é muito difícil, o time deles é muito bom, com um treinador bom, e junto com a sua torcida lá, obviamente vai ser um jogo difícil, talvez mais difícil que aqui e temos que estar preparados. Nós fizemos a diferença de dois gols, mas não quer dizer nada ainda e o jogo está aberto, tem mais 90 minutos e a gente tem que jogar com a mesma seriedade”, citou.
Mano Menezes ironiza repórter em coletiva
Barcos, até hoje, é o maior artilheiro estrangeiro do Grêmio, tendo feito grande parte dos seus gols na Arena, que agora é oficialmente do clube a partir de iniciativa do empresário e pré-candidato Marcelo Marques. Mesmo morando no Peru, o centroavante demonstra estar por dentro das notícias e celebrou a aquisição do estádio:
“Isso é muito bom. O estádio do Grêmio, né? Graças a Deus já vai ter 100%. É lindo voltar a ver a torcida do Grêmio com a família. A minha família também vai pra lá. Então, é um sentimento conjunto. Eu acredito que vai ser um momento muito lindo pra mim”, finalizou.
Grêmio acredita na remontada do placar
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Ainda buscando a melhor forma de jogar com o técnico Mano Menezes, que já cogita promover mudança tática, o Grêmio acredita ser possível virar o confronto na próxima quarta, 21h30, em Porto Alegre. O lateral-esquerdo Marlon abordou o momento do time e cobrou melhora geral:
Como Marcelo Marques acompanhou Alianza Lima x Grêmio
“A gente estava bem no jogo, mas não voltamos com o mesmo ímpeto na segunda parte. E aí sucumbimos. No sábado, já temos outro jogo difícil. O Vasco está pressionado, mas precisamos do resultado também. O futebol te dá alertas e nós não voltamos dessa parada como estávamos antes do Mundial. Precisamos vencer e conquistar pontos”, avaliou.
Antes de reencontrar o Alianza Lima na volta de Barcos para a Arena, o Grêmio tem novo duelo pelo Brasileirão e vai encarar o Vasco da Gama, sábado, 17h30, no Rio de Janeiro. Para este jogo, os atacantes Olivera e Braithwaite retornam.
Futuro vice de futebol da gestão Marques mostra preocupação com o Grêmio e critica time