Próximo de viver mais uma eleição presidencial em sua história, o Inter verá o seu associado decidir entre Alessandro Barcellos e Roberto Melo no próximo dia 9 de dezembro. Para o jornalista e narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, Melo tem um leve favoritismo diante do seu oponente:
“Barcellos nada ganhou. Mas vale o mesmo para Roberto Melo. Nem na Série B ele conseguiu dar ao Internacional um título. Só que Barcellos era presidente quando o Inter foi eliminado por Melgar, Globo, América Mineiro e Caxias de competições diferentes. Isso manda contra sua candidatura. Melo saiu depois de uma crise no Brasileirão, como consequência de ter perdido a Copa do Brasil. Barcellos fez parte das duas gestões que nada ganharam”, escreveu Denardin, no site GZH, antes de ampliar:
“Somando e diminuindo, tentando uma leitura do que pensa o torcedor colorado, acredito que Melo tem o favoritismo para ganhar as eleições coloradas. Mas é apenas um sentimento pessoal. Quero ver o resultado final. O pátio olha para o campo e vota”.