Sem Gabriel por pelo menos mais seis meses, o Inter segue mapeando o mercado em busca de opções para o setor de volantes e analisa Gregore (foto), de 28 anos, que atualmente defende o Inter Miami, dos Estados Unidos. O atleta é um velho conhecido de Mano Menezes, que o treinou no Bahia há algumas temporadas e facilitaria em eventual adaptação ao Beira-Rio em 2023.
Gregore, como lembrou o presidente Alessandro Barcellos, já foi analisado há um tempo atrás pelo clube. Agora, seu nome volta à pauta pelo fato de o Inter ter perdido a concorrência por Lucas Romero, que foi vendido pelo Independiente-ARG ao León, do México.
“É um jogador que lá atrás a gente já olhou. Ele é ídolo, é capitão. É uma situação difícil. Não alimentamos expectativas. As condições são difíceis de serem negociadas. Ele não está sendo trabalhado no momento por questões que já tínhamos avaliado”, disse Barcellos, sobre Gregore, à Rádio Gaúcha, antes de acrescentar:
“Eu diria que nós temos no grupo, com possibilidade de desempenhar essa função (primeiro volante), o Matheus Dias, que tem nossa confiança e expectativa. O Johnny já desenvolveu essa função. É importante um jogador com a característica do Gabriel, que é mais guardador de posição. (Um atleta) que tenha a condição de percorrer boas distâncias na intermediária. É nesse aspecto que a gente avalia. Não vamos buscar um jogador que seja inviável financeiramente, nem somente fazer apostas”, acrescentou o presidente Alessandro Barcellos.
Até agora, o Inter só anunciou de maneira oficial a contratação do lateral-direito Mário Fernandes, que estava no CSKA, da Rússia, desde 2012. O elenco colorado volta de recesso nos primeiros dias de janeiro para focar na estreia do Gauchão, contra o Juventude, em casa, entre os dias 21 e 22.
VEJA MAIS SOBRE O INTER DE ALESSANDRO BARCELLOS:
- Após perder Lucas Romero, direção mira dois novos nomes e cogita reatar “namoro” antigo
- Colorado libera negociação e Heitor deixa o futebol da Bélgica para um novo desafio no Brasil