
Reeleito presidente do Inter para um segundo mandato até 2026, Alessandro Barcellos concedeu entrevista ao programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, para tratar de alguns temas da primeira gestão e do que vem pela frente. Ele negou, por exemplo, ter negociado com Luis Suárez antes do Grêmio acertar a badalada contratação do uruguaio.
Barcellos garantiu que o Inter sempre analisa o mercado, mas que, até pelos valores envolvendo Suárez, a negociação não seria possível naquele momento:
“O Suárez não foi oferecido para nós do Inter. Nós monitoramos evidentemente o mercado, mas não tivemos nenhuma conversa com o Suárez. Entendemos, naquele momento, que pelos valores anunciados eram valores que dificilmente teríamos naquela situação. Que não teríamos a condição que o nosso rival teve, inclusive de construir apoios financeiros externos”, declarou.
Barcellos quer quebrar sequência do Grêmio
Desde 2018, o Grêmio venceu todos os Gauchões possíveis e se tornou hexacampeão na temporada de 2023. Para Barcellos, voltar a vencer o estadual e quebrar a série do adversário também será prioridade em 2024:
“Gauchão é a prioridade zero. Nós precisamos retomar isso. Sempre entramos para vencer e infelizmente há um bom tempo não conseguimos. Não será diferente agora o nosso empenho e a nossa dedicação. A diferença é que vamos entrar para conquistar o título”, finalizou Barcellos.