Depois da inesperada eliminação em derrota de 2×0 para o Globo-RN, fora de casa, na primeira fase da Copa do Brasil, o presidente colorado Alessandro Barcellos foi para a coletiva de imprensa e afirmou que tomará “soluções rápidas”, indicando que poderá fazer mudanças profundas na comissão técnica e no departamento de futebol. O técnico Alexander Medina está ameaçado e terá uma sexta-feira decisiva para o seu futuro. Confira as principais falas de Barcellos na noite desta quinta:
Pedido de desculpas pela eliminação
“Quero iniciar essa manifestação, em primeiro lugar, pedindo desculpas ao torcedor colorado pelo vexame que fizermos aqui. É inadmissível que a gente venha pra um jogo eliminatório e tenha um desempenho tão abaixo. Isso faz com que todos nós, a partir da direção, responsável pela montagem deste grupo e do departamento de futebol, tenha a responsabilidade de buscar soluções. E isso passa por uma avaliação nossa”
Soluções rápidas
“É necessário que a gente busque soluções precisam ser rápidas, porque nós estamos em um processo importante no Campeonato Gaúcho, e virão outras competições, como a Sul-Americana e o Brasileiro, e precisamos acertar o passo. A culpa é da direção. A responsabilidade é da direção. E essa direção é que vai ter que trabalhar pra resgatar isso, mudar isso”
Jogo contra o Globo-RN foi “emblemático”
“Eu diria que o jogo de hoje é emblemático, mas não pode ser atribuído a A, B ou C. Nós, no conjunto do que viemos apresentando, não estamos conseguindo traduzir aquilo que é o trabalho do dia a dia nos enfrentamentos com adversários. Isso envolve aspectos táticos, técnicos, mas envolve aspectos anímicos, respostas individuais. É inadmissível que o Internacional, com o plantel que tem, com a qualidade que tem, venha aqui e perca o jogo por 2×0”
Montagem do elenco
“Eu não vou hoje individualizar. A análise deve ser coletiva. Esse plantel foi montado a partir de avaliações e comparações com o mercado e a situação do clube”