Mano Menezes permanece como técnico do Inter. Após uma longa reunião comandada pelo presidente Alessandro Barcellos com o seu Conselho de Gestão nesta segunda-feira, o clube decidiu pelas saídas apenas do coordenador Sandro Orlandelli e do executivo de futebol William Thomas. Em coletiva de imprensa, da qual você confere as principais falas abaixo, o mandatário explicou a continuidade do treinador:
Avaliações do trabalho de 2023 do Inter
“A gente vem fazendo avaliações sobre o trabalho e sobre desempenho e resultado. São coisas diferentes, mas que já conviveram juntos com este mesmo plantel e esta mesma comissão técnica. Você precisa aprofundar essa análise e buscar respostas para que a gente possa, dentro desse planejamento feito, recuperar e reestruturar. A gente vem buscando, já com a saída do preparador físico e do executivo e do coordenador. Entendemos que precisamos mudar os processos para ter melhor rendimento e melhores resultados”
- Mano Menezes se incomoda com perguntas sobre a sua permanência no Inter: “Cadê o nosso executivo?”
- Vídeo por outro ângulo mostra Campanharo acertando Suárez na altura do rosto durante o Gre-Nal
Demora em dar coletiva e responsabilidades
“Vocês são testemunhas de que quase sempre eu tenho vindo aqui e falado. Não fugi nenhuma vez da minha responsabilidade. Temos um método de trabalho e uma forma de nos manifestarmos. Me manifestei no jogo contra o América-MG em uma derrota muito difícil. Ontem falaram o executivo e o Mano Menezes. Hoje fizemos uma avaliação profunda do processo de trabalho que culminou na continuação de trabalho do Mano e da saída de dois profissionais”
Resultados e confiança em Mano Menezes
“A dificuldade é grande para o clube há muito tempo. E encaramos cada caso de uma forma. Estamos olhando para este momento. E entendemos que é possível, sim, reverter. Os resultados que estamos buscando e não conseguimos diz respeito a um conjunto de questões que envolvem preparação física, questão técnica e tática. Tudo isso nós tratamos para ter um rendimento melhor. Há uma perspectiva grande com um Brasileirão inteiro, fase de grupos da Libertadores e uma decisão na Copa do Brasil. Com uma mudança de postura no trabalho, entendemos que é possível reverter esse momento. Um treinador de experiência, de Seleção Brasileira, que já saiu de momentos como esse, que conhece o clube e que tem o conhecimento do grupo. Temos convicção que é possível buscar mudar este momento de maneira mais rápida”