Publicidade

Barcellos diz que Coudet não contratou nenhum jogador na sua passagem: “No Inter não é assim”

Presidente esclareceu rumores sobre o trabalho do treinador argentino

Na mesma entrevista em que prometeu contratar um zagueiro a nível de titularidade para 2025, o presidente Alessandro Barcellos tratou de outros temas do Inter em conversa com o jornalista Nando Gross e lembrou da recente passagem do técnico Eduardo Coudet. O mandatário, por exemplo, negou a tese de que o argentino contratava jogadores a seu critério para o clube.

Barcellos garante que nenhum treinador comanda o processo de alguma contratação para o Inter. O que acontece é que o profissional é escutado, tem sua opinião levada em conta, mas a decisão final fica com a direção de futebol.

“Outro dia eu ouvi um jornalista falar que o Eduardo Coudet tinha a caneta na mão para ele contratar quem ele quisesse. Mas o Coudet não contratou nenhum jogador. Estão acostumados com outro modelo, onde o treinador contrata quem ele quer. No Inter não é assim. O treinador é escutado, mas quem contrata é a direção. Quando contratamos Coudet, uma das primeiras coisas que fizemos, sabendo do histórico de reclamações de ‘grupo curto’, foi mostrar para ele o grupo e dizer: ‘Esses são os jogadores que tu vai ter até o fim’. Quer? Quer. Não quer, tudo bem”, declarou Barcellos.

Inter demite Coudet
Coudet na época do Inter – Foto: Divulgação/Inter

Barcellos fala de investimentos no Inter

Na mesma entrevista, Barcellos foi perguntado sobre eventuais novos apoios do empresário Elusmar Maggi, o “homem da soja”, que o ajudou na campanha eleitoral do final do ano passado. O presidente se disse aberto para receber o apoio de outros investidores colorados:

“A gente trabalhou sempre com a expectativa, independentemente do nome do Elusmar, que nos ajudou por iniciativa dele. Eu estava em casa, tocou o telefone e ele me disse que eu poderia contar com ele. Depois fomos jogar em Cuiabá e ele colocou o seu interesse em ajudar em entrevista para a Rádio Gaúcha. A gente tem tido contato com ele. Tem as questões particulares que ele alega, mas é um cara que está sempre em contato. Queremos dar segurança para os investidores. Ninguém vai doar dinheiro para o clube, eles querem investir, querem ter segurança”, explicou.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 4
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas