Após o Inter ser eliminado da Copa do Brasil para o Juventude, o presidente Alessandro Barcellos concedeu coletiva de imprensa e foi perguntado sobre o interesse no técnico do próprio time de Caxias do Sul, Roger Machado, que não descartou uma eventual ida ao Beira-Rio. O mandatário colorado optou por não falar em nomes e, em outro trecho da entrevista, cobrou publicamente os jogadores.
Novo técnico pode ser Roger Machado?
“Nós estamos trabalhando juntamente com o Conselho de Gestão para levantar perfis, nomes e situações para definirmos o novo treinador. Não falarei em nomes, porque não seria correto dentro desse trabalho que segue em andamento. A gente está trabalhando na direção de traçar o perfil e avaliar o momento que estamos vivendo também. Queremos um treinador para médio e longo prazo”
Barcellos diz que jogadores “não mandam”
“O torcedor em geral tem toda a razão de sua insatisfação. Não montamos esse time para estar aqui hoje dando essas explicações. Eu falei para eles. Ou a gente se compromete mais ou vamos ter mais cobranças. A responsabilidade não era só do treinador que saiu. Eu tenho a obrigação de circular no futebol e saber como as coisas acontecem. E, ao verificar, ter argumentos para entender que as coisas não estão dando liga. Os jogadores não mandam, nem os treinadores. A direção manda e a responsabilidade é dela”
Parte anímica
“Um conjunto de erros individuais está nos custando caro. Isto nos faz a necessidade de pensar sim na estrutura do departamento de futebol para responder lacunas que precisam ser trabalhadas, principalmente no aspecto anímico. Temos que buscar soluções neste aspecto anímico”
Leia mais:
- Roger é opção? Inter demite Coudet e explica critérios para a contratação do próximo treinador
- Anthoni evita placar ainda pior e se manifesta após a derrota do Inter para o Juventude