ImprensaInter

Barcellos começa a cogitar a renúncia do cargo de presidente do Inter, diz Baldasso

Presidente sente a pressão aumentar para o seu lado em meio à fase ruim do time

FUTURO

Em meio à crescente pressão no Inter e o risco grande de rebaixamento restando apenas mais uma rodada do Brasileirão de 2025, o presidente Alessandro Barcellos pode abrir mão do seu último ano de mandato e pedir oficialmente renúncia no clube. As informações foram dadas nesta quinta-feira pelo jornalista Fabiano Baldasso durante live no YouTube.

“Aqui eu vou dar uma informação. O presidente Barcellos está cogitando a possibilidade da renúncia. Está, efetivamente, considerando essa possibilidade, que é real. Não só por toda essa pressão, mas por uma iniciativa própria. Se o Barcellos seguir presidente com o Inter na Série B, ele continuará sendo uma pessoa pública. Vai dar entrevista, vai desembarcar com o time no aeroporto. Só que ele terá dificuldade de exposição pública com o rebaixamento. Sabemos como as coisas funcionam no RS”, iniciou Baldasso.

Caso isso se cofirme, não haveria eleições abertas para sócios neste momento e a decisão do novo nome seria restrita ao Conselho Deliberativo. Uma possibilidade que surge nos bastidores é o retorno de Giovanni Luigi, ex-presidente entre 2011 e 2014, que é visto como um pacificador.

+ Rizek diz que Inter protagonizará o rebaixamento mais “ridículo” dos pontos corridos

“Pensando por mim, pelo meu lado, eu penso que ele tem que se afastar da vida pública e sair dos holofotes. Todos os caminhos convergem para a renúncia. Nem sei mais se seria ato de grandeza ou covardia, mas sei que não há mais alternativa. É a única coisa que pode ser feita neste momento”, acrescentou o jornalista.

O último jogo do Inter na temporada de 2025 é neste domingo, 16h, diante do Bragantino, no Beira-Rio. Para ficar na Série A e aliviar a pressão para Barcellos, o Colorado necessita vencer e contar com a ajuda de dois de três resultados paralelos possíveis envolvendo Vitória, Fortaleza e Ceará.

+ Triste com o Inter, Renata Fan gostaria da renúncia do presidente Alessandro Barcellos

Artigos relacionados