
Em coletiva virtual de imprensa concedida depois de Ceará 2×2 Bragantino pelo Brasileirão no último domingo, o técnico Maurício Barbieri mostrou irritação com o jornalista gaúcho Luiz Carlos Reche, da Rádio Gre-Nal, que disse, recentemente, se tratar de um “desrespeito” ele dizer “não” ao Grêmio. O comandante do time paulista negou ter sido procurado pelo tricolor e disparou contra Reche:
“Este cidadão é um péssimo profissional. Eu não falei com ninguém da equipe do Grêmio, embora eu tenha conhecidos da comissão técnica de lá. O que ele veiculou é a mais absoluta mentira, e além disso ele fez julgamentos sobre a minha pessoa em cima de um fato que é completamente inverídico. Infelizmente, em todas as áreas existem os péssimos profissionais, como este cidadão. Eu gostaria que ele se retratasse, porque estou aqui reafirmando: eu não fui procurado por ninguém ligado ao Grêmio, não troquei nenhuma palavra com nenhuma pessoa vinculada a este clube. Eu estou feliz, satisfeito e focado no Bragantino”, disse Barbieri.
Rechetardado já ultrapassou o limite do ridículo. Isto já está no plano da vigarice. Impressionante este senhor. pic.twitter.com/dk46AA0dId
Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter
— carlos josias (@cajosias) October 18, 2021
Reche, horas depois, também se manifestou via redes sociais e deu o seu ponto de vista a partir da resposta de Barbieri:
Onde assistir, provável time e novidades: tudo sobre o jogo-treino do Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Barbieri me respondeu asperamente. Nem ouviu minha gravação. Não estou preocupado com ele. Há pouco tempo, tivemos dois emergentes que não deram certo por aqui. Os dois ganharam a Sul-Americana. Pelaipe me disse que ele é gente boa. Meio unhudo, né? O futuro vai mostrar se ele é digno de treinar Grêmio e Inter. Por enquanto é o famoso quem. Foi razoável no Flamengo, mal no Goiás e agora está em clube-empresa. Tenho 36 anos de carreira honrada. Dou minha opinião. E pronto. Não o ofendi”, afirmou o comunicador.
Antes de fechar a contratação de Vagner Mancini, um nome procurado pela direção do Grêmio para a vaga de Felipão foi Roger Machado, que manteve a filosofia de trabalho de não assumir clubes no meio das temporadas.
Na memória: relembre quanto o Grêmio pagou pela contratação de Geromel