A preocupação do jornalista colorado Fabiano Baldasso ficou bem clara neste sábado logo depois da derrota do Inter por 3×0 para o Grêmio, no Beira-Rio, pela ida da semifinal do Gauchão: não cair para a Série B. Para isso, o comunicador pediu a imediata demissão do técnico Alexander Cacique Medina e a contratação de Odair Hellmann, que, atualmente, mantém contrato com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
Baldasso, em live no YouTube, subiu o tom ao apontar erros da atual gestão colorada do presidente Barcellos, a qual ele considera a “pior da história do clube”:
“Só quero dizer uma coisa: essa gestão está afundando o Internacional. O presidente Alessandro Barcellos está levando o Inter ao fundo do poço. É a pior gestão da história do clube. O Gre-Nal é o reflexo de tudo que está sendo feito no Internacional. O mais curioso e o que mais choca é que todos os erros desde o começo da gestão Barcellos foram avisados desde o começo. Tomamos um chocolate no Beira-Rio do time ruim do Grêmio. O Roger escalou um time para empatar o jogo, com três volantes, para sair vivo. E o Inter foi monumentalmente abatido pelo Grêmio no pior chocolate que eu já vi o Inter tomar no Beira-Rio em Gre-Nal na minha vida”, declarou, antes de ampliar:
“O treinador do Inter é um nada. E essa direção, que quis inventar a roda, está afundando o clube. O presidente deveria manter Abel e seguir um caminho, mas ele achou, junto com seus pares que não entendem b… nenhuma de futebol, que iria reinventar o clube. Vocês estão levando o Inter para a Série B. Vexame atrás de vexame. Em um mês, dois dos maiores vexames do clube. Tem que demitir o Medina. E traz um treinador com capacidade. Contrata o Odair Hellmann. Ou o Cuca, ou o Lisca. Com Odair não cai para a Série B”.
Para passar de fase e ir à final, o Inter vai precisar fazer o que nunca fez até hoje na Arena do Grêmio, que é vencer por mais de um gol de diferença. O duelo da volta é na quarta-feira, 22h15, sendo que o time treinado por Medina precisa ganhar por três gols para forçar a disputa por pênaltis. Uma improvável classificação direta só virá com triunfo de quatro ou mais gols.