
Bastidores
Em participação no programa Debate Raiz desta segunda-feira, no YouTube, o jornalista colorado Fabiano Baldasso manteve o seu tom crítico à direção do Inter e ainda deu informação de bastidores indicando que o clima entre o elenco e o diretor de futebol, Andrés D’Alessandro, não é dos melhores. Segundo o comunicador, há “apelidos pejorativos” por parte dos jogadores ao dirigente argentino.
Ainda segundo Baldasso, D’Alessandro não conseguiu ser “referência” para o atual grupo de jogadores em nenhum momento dentro da sua gestão no futebol – ele chegou ao cargo em meados de agosto de 2024 a convite do presidente Alessandro Barcellos.
“Vamos ser mais diretos. O Mazzuco não mandam embora porque não teriam o que fazer neste momento para trazer outro. O Bisol vai ser candidato à presidência no ano que vem e o D’Alessandro é escudo. E vou dar uma informação: o D’Alessandro não foi tido como referência para esse grupo de jogadores em nenhum momento. Existem apelidos pejorativos, que não vou dizer aqui, que os jogadores tratam o D’Alessandro nos bastidores. Ele, em nenhum momento, executou o seu trabalho na ideia de ser um elo entre vestiário e diretoria”, disparou Baldasso.
+ Conselheiros do Inter podem pedir renúncia de Barcellos em caso de rebaixamento
D’Alessandro teve atrito com Bernabei
O que já se tornou público é que D’Alessandro teve um desentendimento com Bernabei ao cobrar o atleta pelo pênalti cometido contra o Bahia, fora de casa, em recente derrota de 1×0. Recentemente, o lateral-esquerdo foi perguntado sobre o assunto e disse o seguinte:
“São situações que acontecem (atrito com D’Alessandro)… acho que um pênalti cometido não me condena. Eu não estou no meu melhor momento, a confiança é muito importante pra mim, mas quero seguir trabalhando muito no dia a dia pois sei que vou crescer”, comentou.
Baldasso se preocupa com possível rebaixamento do Inter
Tendo apenas 2 pontos de vantagem sobre o Vitória, que é o time que abre a zona do rebaixamento, o Inter segue gerando profundas preocupações em Baldasso sobre o risco de uma nova possível queda:
“A situação é desesperadora. E os motivos disso não estão apenas na tabela de classificação. Ontem eu tive que passar o constrangimento de transmitir um jogo de concorrente do Inter e quarta-feira farei de novo. O Santos venceu. E estamos com 2 pontos de vantagem da zona de rebaixamento neste momento. E é o Inter que vocês estão vendo jogar. Temos chances de quinta-feira terminar o dia na zona. As coisas se colocaram assim. Eu fiz uma simulação na sexta, que viralizou e que tem muito colorado me xingando. Porque na simulação deu o Inter rebaixado”, lamentou, no seu canal no YouTube.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









