
Em novo vídeo gravado nesta segunda-feira, dia seguinte à derrota de 4×0 para o Botafogo fora de casa pelo Brasileirão, o jornalista Fabiano Baldasso explicou o seu posicionamento sobre a situação do técnico Roger Machado no Inter. O comunicador, neste momento, garante ser contra uma eventual demissão deste profissional.
Baldasso concorda que o time não vem bem e que Roger precisa urgentemente encontrar soluções, mas lembra que o treinador tem “crédito” pelo que fez no clube até um mês atrás:
“Eu tenho tido, desde ontem, uma condução bastante incisiva sobre o momento vergonhoso do Inter. Vejo divisão na torcida sobre permanência ou não do Roger. Quero fixar minha posição: eu não quero a demissão de Roger. Neste momento, ele não está encontrando soluções. E eu gostei da coletiva que ele admitiu isso. E prometeu soluções para quinta”, disse Baldasso, antes de acrescentar:
“O Roger tem crédito. Nos deu uma taça que não ganhávamos há anos. Até um mês atrás, nós venerávamos ele. Crédito tem, mas isso não significa que não vamos cobrar as coisas que estão acontecendo. O time está falindo e ele não encontrou soluções. A realidade: o Roger não vai ser demitido em hipótese alguma antes da parada do Mundial. Podem anotar aí”.

Baldasso teme cenário no Inter
Para Baldasso, uma eventual eliminação na primeira fase da Libertadores forçaria o Inter a mexer em muita coisa internamente. Por isso, toda a importância do jogo de quinta-feira, 19h, fora de casa, contra o Nacional:
“Eu tenho medo do que se faria se o Roger fosse embora. O jogo contra o Nacional é um ultimato ao contexto todo. Se o Inter cai na primeira fase da Libertadores, será necessária uma varredura. No grupo de jogadores, na condução do trabalho do Roger e em cobranças contundentes”, finalizou o jornalista.