InterBrasileirãoImprensa

Baldasso faz cálculos para ver o Inter na pré-Libertadores e se assusta: “Que ponto chegamos”

Jornalista admite que a situação colorada não é nada fácil neste aspecto

Ao lado do seu colega de jornada e também jornalista Paulo Pires, Fabiano Baldasso realizou cálculos nesta semana para projetar o Inter, quem sabe, em uma pré-Conmebol Libertadores. Imaginando que o G6 virará G7 em função das possibilidades de Palmeiras e Flamengo na atual Conmebol Libertadores, os comunicadores projetaram a necessidade de cerca de 8 vitórias em 12 jogos para o Colorado ser ao menos o 7° no fim da campanha.

Para Baldasso, mesmo que o Inter vença todos os duelos restantes pelo Brasileirão até dezembro o ano não poderá ser considerado positivo. E ele já alertou o torcedor desde agora para não ser enganado pelos dirigentes:

“A primeira coisa que eu quero destacar é que não importa o que aconteça a partir de agora: se o Inter ganhar os 12 jogos restantes, ainda assim o ano vai ter sido bem ruim. Já vou avisar agora pois depois pode ter gente mascarando vocês dizendo que o ano foi bom, escondendo erros da gestão. Nem é o caso disso ainda. Mas estou pensando em uma vaga de pré-Conmebol Libertadores, que é a única coisa possível para o Inter”, comentou Baldasso, em seu canal, antes de ampliar:

+ Presidente do Inter projeta permanência de Carbonero em 2026: “Será concretizado”

“Pelo menos o G7 é bem provável, pois Palmeiras ou Flamengo devem vencer a Conmebol Libertadores. Fizemos todo um cálculo e os números necessários do Inter são aterrorizantes. Para ser 7°, precisa ter aproveitamento quase que de campeão, para ver o ponto que chegamos. O Inter precisaria, a partir de agora, nos 12 jogos que restam, oito vitórias. Ou sete vitórias e três empates. Estamos projetando uma reviravolta épica para conquistarmos uma migalha de uma vaguinha de pré-Conmebol Libertadores”.

Inter encara o Mirassol

O primeiro dos 12 duelos que restam ao Inter no ano não promete ser fácil. Atualmente no 15° lugar com 32 pontos, o time gaúcho encara logo mais o surpreendente Mirassol, que é o 4° colocado com 46 pontos. O duelo será em SP com início a partir das 20h.

Artigos relacionados