
O jornalista colorado Fabiano Baldasso deixou a rivalidade de lado nesta semana no programa Debate Raiz e opinou com seriedade sobre o momento do Grêmio. Para ele, o trabalho de Mano Menezes já deu sinais de que “acabou” e o clube, por consequência disso, começa a perder tempo ao insistir com ele no cargo sem fazer a troca.
Para Baldasso, o momento ideal seria nesta semana, já que o jogo de domingo é em casa, diante do lanterna Sport, com uma tendência de ser mais fácil que as outras partidas. O jornalista entende que o nome ideal para o Grêmio é Juan Pablo Vojvoda, que acaba de sair do Fortaleza:
Mano Menezes solta frases fortes em coletiva
“Esse era o momento para o Grêmio fazer algum movimento. O trabalho do Mano acabou. A gente esperou que fosse melhorar, mas o Mano não vai tirar mais nada. O próximo jogo é em casa contra o Sport. Este era o momento para trocar o treinador. No jogo contra o Sport, tu consegue dar um jeito. Era o momento, já pensando na gestão do Marcelo Marques, em fazer um bom contrato com Vojvoda pensando a médio prazo”, disse Baldasso, que ampliou:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Não tem problema tu trazer um treinador novo agora, porque o time não vai cair. Vai fazer campanha mediana até o fim. Senta e faz um contrato longo com o Vojvoda, que é treinador para isso. Só que talvez o clube perca o timing. No jogo contra o Sport, pode botar alguém que não entenda nada de futebol, tipo José Olavo Bisol, que tu ganha”.
Grêmio se reapresenta
Depois de uma frustrante derrota de 1×0 para o Fluminense fora de casa, no sábado, o Grêmio se reapresentou nesta terça-feira de olho no confronto de domingo de Dia dos Pais, 20h30, diante do lanterna Sport Recife, pelo Brasileirão. O Tricolor é somente o 14° colocado com 20 pontos na tabela. Para domingo, a novidade é a estreia do zagueiro Balbuena na vaga do suspenso Kannemann. O lateral-esquerdo Marlon e o atacante Olivera voltam ao time após a suspensão no sábado.
Com três nomes na lista de saídas, Grêmio ainda aguarda a situação de Grando