A sexta-feira iniciou com uma declaração “daquelas” do meia colorado Andrés D’Alessandro, que, em entrevista concedida ao programa Grande Círculo, do SporTV, apontou que o Inter e o River Plate – seus dois principais clubes da carreira – devem ser considerados “maiores” que Grêmio e Boca Juniors.
Sempre provocativo ao rival em suas redes sociais, o jornalista colorado Fabiano Baldasso apoiou a manifestação do argentino, mas “alertou” dizendo que ele falou apenas “obviedades”.
“Que pena o Dale ir num programa tão importante pra falar só obviedades”, brincou o comunicador.
Que pena o Dale ir num programa tão importante pra falar só obviedades https://t.co/etXClRYE7O
— 🇦🇹Geração Baldasso🇦🇹 (@FabianoBaldasso) October 2, 2020
A fala de D’Alessandro, em resposta ao jornalista Lédio Carmona, foi feita da seguinte maneira:
“São iguais, muito parecidos. A única diferença que eu encontro é que na Argentina é mais diversificado. Nós temos River e Boca em Buenos Aires, mas temos mais umas 30 equipes em Buenos Aires. O que significa que aqui em Porto Alegre só temos Inter e Grêmio de times grandes. Isso faz com que se concentrem e foquem muito mais nesses dois times. A cidade se mobiliza de uma forma diferente. O pessoal fica mais focado nesse clássico. Mas são parecidos. No tamanho das equipes, obviamente que, para mim, o River e o Inter são muito maiores que os outros dois. Para mim é assim. Mas os clássicos são muito iguais”, comentou.
A entrevista de Andrés D’Alessandro ao Grande Círculo vai ao ar no SporTV por volta de 00:30 da madrugada desta sexta-feira.