
A repercussão da nota oficial publicada pela Associação Brasileira de Árbitros de Futebol (Abrafut), que prometeu medidas contra o zagueiro Vitão, do Internacional, ganhou novo capítulo nesta segunda-feira (5). Durante o programa Debate Raiz, com apresentação do âncora João Batista Filho no YouTube, o jornalista colorado Fabiano Baldasso, um dos debatedores, fez duras críticas à entidade que representa os árbitros do futebol brasileiro.
A manifestação da Abrafut ocorreu após as declarações de Vitão na derrota do Inter por 4 a 2 para o Corinthians, no último sábado (3), pelo Brasileirão. O zagueiro disse que era “11 contra 12 nesta porcaria”, além de “Botam esses árbitros c@**dos” referindo-se à arbitragem do jogo. A frase gerou forte reação da associação, que classificou o comentário como ofensivo e prometeu levar o caso ao STJD.
Leia aqui a matéria anterior sobre a nota da Abrafut contra Vitão

Baldasso sai em defesa do zagueiro Vitão, do Inter
Visivelmente incomodado com o conteúdo da nota, Baldasso não poupou palavras e atacou a postura da entidade. Segundo ele, os árbitros erram frequentemente e não têm humildade para reconhecer as falhas. Ele também criticou o fato de a associação ter desativado os comentários em suas redes sociais.
“Tenham pelo menos coragem, não sejam covardes de fechar os comentários, porque vocês não têm coragem de ouvir o que as pessoas têm vontade de dizer pra vocês. Isso que vocês fizeram é o esgoto. Isso que vocês fizeram, em vez de admitir os absurdos que acontecem na arbitragem, não tem um abobado entre vocês que vai vir e dizer, erramos. Vocês vão condenar o jogador que de forma espontânea estava indignado com os absurdos que vocês fizeram em campo? Vocês têm coragem? Vocês não ficam com vergonha? Vocês conseguem se olhar no espelho depois de uma nota dessas? Que nojo que eu tenho de vocês! Que nojo que eu tenho de vocês!”
— Baldasso, no Debate Raiz
Próximos compromissos do Internacional
O Internacional volta a campo nesta quarta-feira (7), às 21h30, contra o Atlético Nacional, pela fase de grupos da Copa Libertadores, no Beira-Rio. Depois, encara o Bahia, domingo (11), às 16h, também em Porto Alegre, pelo Brasileirão.