
Deixando momentaneamente a rivalidade de lado, o jornalista colorado Fabiano Baldasso analisou seriamente o momento do Grêmio durante o programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, viralizando até mesmo entre gremistas nas redes sociais. Muitos deles mostraram concordar integralmente com o comunicador, que fez contundentes críticas ao presidente Romildo Bolzan Jr e chamou o trabalho de Roger Machado de “patético”.
“Eu vi o jogo do Grêmio com toda a atenção do mundo. O time que jogou ontem é ofensivo à história do Grêmio. A condição atlética de alguns jogadores que estavam jogando ontem é uma ofensa aos torcedores que foram ao estádio, que assistem aos jogos e que perseguem o Grêmio. De repente, você que é de fora está dizendo: ‘Os caras estão falando do Grêmio, mas ele está em 3°’. O Grêmio pelo que gasta, pelo tamanho que tem e pelo que deveria estar fazendo na Série B, era pra estar no lugar do Cruzeiro ou melhor do que o Cruzeiro”, disse Baldasso.
Concordo demais com o Baldasso,cada palavra pic.twitter.com/xXWPnkkU1I
— Tudo de Grêmio (@tudo_degremio) August 31, 2022
Para o jornalista, que foi isento durante grande parte da carreira na imprensa gaúcha, Bolzan vem há horas pecando por sua “omissão” no comando tricolor:
“O Grêmio está vivendo o seu ano mais incompetente da história, não foi incompetente assim nem nos anos que caiu. E o presidente, omisso que é, não toma uma atitude e já deveria ter tomado algumas. Talvez a única que desse pra segurar é a permanência do Roger, mas nem essa dá mais. O trabalho do Roger no Grêmio é patético. O time do Grêmio em campo é patético. O que eu vi ontem nos 90 minutos ultrapassa o nível da rivalidade, e eu poderia estar brincando, tirando sarro. Passou disso. Claro que como colorado eu estou secando, mas passou isso, daí entra o jornalista que sabe o tamanho que o Grêmio tem e o tamanho do que é ofensivo à história do Grêmio o que está acontecendo neste momento”, encerrou.
Torcedores e páginas do Grêmio repercutem a fala de Baldasso
Baldasso quando fala sério é muito bom analista. O q vimos ontem é nível Anapolina em 2005. Uma vergonha pra história do Grêmio. Time andando em campo sem compromisso. https://t.co/QGFHBJ2lai
— Fabiano Estrela™ (@_fabianoestrela) August 31, 2022
No Grêmio pode dirigente embriagado, pode jogador sempre acima do peso e com comprometimento pífio. Tudo é normalizado. E isso só o que estamos sabendo até agora. Até o Baldasso percebeu. Um colorado não faria trabalho “melhor” na gestão do Grêmio.
— Vivi Santos (@Vivi___Santos) August 31, 2022
Uma coisa assustadora é o Baldasso cabeça de rolón fazer uma análise muito mais correta, fria e ponderada do que as pessoas que trabalham no próprio Grêmio.
— Grêmio-VK (@gremio_vk1) August 31, 2022
A lucidez que sobra no Baldasso para analisar o Grêmio é justamente aquela que falta aos nossos ditos dirigentes e influencers na hora de analisar o clube rival…Quem diria hein… pic.twitter.com/JM3Or39SpD
— Que venha 2023 logo de uma vez!!!!☠🔥🇪🇪🤘 (@GiulianoRecchi) August 31, 2022
Grêmio me fazendo concordar com o Baldasso, que time desgraçado
— Josi Guedes 🇪🇪 (@josiguedes85) August 31, 2022
Quando chega no nível de ter que concordar com o Baldasso você entende que o grêmio te levou realmente pro fundo do poço https://t.co/DmEnTiDZY1
— Nadine 🇪🇪 (@nadine_crespam) August 31, 2022
O Baldasso, colorado doente, sabe mais do Grêmio do que os dirigentes do Grêmio. https://t.co/hbCgWIiVkv
— Jhonathan (@jhoucopatti) September 1, 2022
Veja mais notícias do Grêmio:
- Mantido no cargo, Roger promete buscar soluções e admite que as coisas “saíram do trilho” no Grêmio
- De volta ao time titular, Edilson fala sobre possíveis mudanças no Grêmio e se diz “triste” por nova derrota