
ZOEIRA TOTAL
No dia seguinte à permanência do Inter na primeira divisão, o jornalista colorado Fabiano Baldasso trocou toda a sua emoção de domingo pela corneta ao maior rival Grêmio. E abriu o programa Debate Raiz, no YouTube, dando uma “aula de dança” para o público mostrando os passos do seu “hit” em homenagem ao técnico Abel Braga.
“Eu quero conversar com todo mundo que está assistindo, porque esse programa é de variedades além de ser de entretenimento. Hoje nós teremos uma aula de dança para todos vocês. Atenção! Vem no pezinho. O pé de lado, leve dobradinha no joelho e encaixa a cintura. Aí a partir de agora é assim: ‘Lá vem o Abelão, cheio de paixão…'”, diz Baldasso, em vídeo publicado no Instagram oficial do “Debate Raiz”.
Baldasso é bom na corneta
Chupa, GFPA🤣 pic.twitter.com/ze1JFonwhi
— Últimas do Inter! (@ultimasinter) December 8, 2025
Na continuidade, Baldasso não perdoou o colega gremista Alex Bagé, que realizou a transmissão de trechos de Inter x Bragantino no seu canal no dia anterior. O jornalista colorado levou até três balões ao estúdio para infernizar a vida do Grêmio:
“Outra coisa que eu tenho que dizer para vocês. A maior jornada gremista deste país é a de Alex Bagé. Eu coloquei no canal dele e ele transmitiu o jogo do Inter, mas fiquei chateado. Em determinado momento, eles trataram o Inter como ‘SCI’. Por que isso? Por que resumir a história colorada em três letrinhas? Não gostei e farei a mesma coisa com o Grêmio hoje. Atenção, as três letras que resumem a história do Grêmio. Uma vez B, duas vezes B, três vezes B. Cair uma vez é exceção, três é costume. Valeu!”, encerrou.
A permanência do Inter se deu graças à própria vitória sobre o Bragantino e às derrotas de Fortaleza e Ceará, que se somaram ao Sport e ao Juventude e foram juntos para a Série B. O Colorado terminou em 16°, sem vaga em competições internacionais em 2026.









