
O zagueiro Fabián Balbuena precisou sair mais cedo da partida entre Grêmio x Ceará neste sábado, na Arena, pelo Brasileirão. Tudo por conta de um carrinho dado pelo ex-atacante do Inter, Aylon, que acertou em cheio o seu tornozelo direito. De imediato, o paraguaio ficou no gramado aparentando muitas dores por conta desta entrada.
Inicialmente atendido fora de campo, Balbuena sequer voltou para o gramado e saiu para o vestiário com o apoio de membros do staff do clube. Desde já, há a preocupação de algum tipo de lesão possivelmente mais séria.
A reclamação de Cuéllar sobre o Flamengo
Absurda a entrada do Aylon no Balbuena. Nem cartão, mesmo com risco de lesão séria!
E ainda deixou o pé no garoto Alysson depois. Ninguém pra dar uma chegada nesse amargo? Tá solto em campo! pic.twitter.com/TI9HhmCVrF
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) August 24, 2025
Contratado recentemente depois de estar livre no mercado ao sair do Dínamo Moscou, da Rússia, Balbuena vem tendo um bom início com a camisa do Grêmio pelas atuações e espírito de liderança. No domingo passado, foi dele o gol da virada na vitória sobre o Atlético-MG fora de casa. Antes, havia estreado na derrota de 1×0 em casa para o lanterna Sport Recife.
Sem Balbuena, o técnico Mano Menezes fez a troca simples por Wagner Leonardo, que vinha sendo titular absoluto até a partida diante do Galo. O outro zagueiro disponível no banco é Jemerson, de constantes críticas de torcida e imprensa.
+ Balbuena vai parar no hospital, faz exames e tem fratura confirmada pelo Grêmio