
Novo reforço para o sistema defensivo do Grêmio, o zagueiro Fabián Balbuena concedeu uma primeira entrevista à TV oficial do clube e deu detalhes do acerto feito ainda na semana passada, que, segundo ele, foi muito rápido. Ele ainda contou ter tido uma conversa com o seu colega de Seleção Paraguaia, Villasanti, que está no clube desde 2021.
“Meu empresário recebeu uma ligação e comentou dessa possibilidade. Falei com o Villasanti também. Quando conversei com a minha família, eles gostaram da possibilidade. Foi muito rápido. Eu já conhecia o Grêmio como clube. Muitos paraguaios passaram por aqui. Já estive como adversário e sei como é. É um time grande e é um desafio importante para mim. Quero ajudar e contribuir, retribuindo pelo carinho e pela confiança”, disse Balbuena, que acrescentou:
Como Balbuena pode ajudar o Grêmio
“Agora é passo a passo. Estou motivado para o quanto antes me afirmar no grupo e ajudar o treinador quando ele precise em campo. O futebol brasileiro é isso: você joga contra e no outro ano você joga junto. A dinâmica é rápida. A gente se conhece e neste sentido é algo motivante. Quero ajudar eles em campo. Agradeço ao carinho da torcida e peço que continuem apoiando, que esse grupo aqui vai deixar sempre tudo”.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Balbuena ainda não tem prazo específico dado pelo Grêmio para fazer a sua estreia, mas já treina com os colegas no CT Luiz Carvalho para ir entrando em forma e recuperar o ritmo de jogo. O seu último clube foi o Dínamo Moscou, da Rússia.
Marlon afirma que Róger Guedes sonha em jogar no Grêmio: “Estou esperançoso”
Mais informações sobre o novo zagueiro do Grêmio:
Nome: Fabián Balbuena
Nascimento: 23/08/1991
Local: Ciudad del Este (PAR)
Clubes: Cerro de Franco (PAR), Rubio Ñu (PAR), Nacional (PAR), Libertad (PAR), Corinthinas (BRA), West Ham (ING) e Dínamo Moscovo (RUS)
Títulos: Liga Paraguaia Clausura (2014), Liga Paraguaia Apertura (2016), Campeão Brasileiro (2017) e Campeão Paulista (2017 e 2018).