
O jornalista Alex Bagé tirou onda nas redes sociais com a possibilidade de saída do colega colorado Fabiano Baldasso do programa “Debate Raiz”, no YouTube, exibido no horário do almoço de segunda a sexta. Tudo porque o próprio Baldasso já admite ter negociações em andamento para atuar no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
“Boa sorte na nova casa, meu irmão Fabiano Baldasso. Foi um prazer trabalhar contigo. Desculpa a foto que saiu cortada devido ao tamanho do seu crânio. E aí galera, vamos marcar o Balda e deixar nossa alegria por ele voltar à RBS”, escreveu Bagé, no Instagram, com um print de uma reportagem do site Coletiva.net sobre o mesmo assunto.
+ Jornalista detona chegada de Marcos Rocha ao Grêmio: “Ia ser coordenador no Palmeiras”
Nesta semana, com exclusividade ao Zona Mista, Baldasso admitiu as conversas com a RBS e indicou que existe, sim, a possibilidade dele se tornar o representante colorado no Sala de Redação, cargo que ficou vago com a recente saída de Luciano Potter.
“Cara, conversas com a RBS existem há uns dois anos para essa e outras coisas, mas é um processo sem definição. Não tem nada específico para esse momento. Então eu te diria que HOJE não tem nada definido”, admitiu Baldasso, ao Zona Mista.
+ Com frase forte, torcida do Grêmio pendura faixa de protesto em rua de Porto Alegre
Trajetória de Fabiano Baldasso
Baldasso, vale recordar, já atuou na Rádio Gaúcha em outro momento da carreira, mas na função de reportagem, cobrindo Inter e Grêmio tanto em treinos como em jogos dentro e fora do Rio Grande do Sul. Em 2016, na época que se assumiu colorado, ele esteve na Rádio Atlântida – que pertence ao Grupo RBS – nos programas Bola Nas Costas e Pretinho Básico.
Atualmente, Baldasso dirige o seu próprio canal no YouTube e costuma liderar a audiência em dias de jogos do Inter com a sua jornada. A RBS, por sua vez, já informou que irá trazer um novo representante colorado para o “Sala”, mas não citou nome nem prazo para isso.