GrêmioImprensa

Bagé diz ser contra saída de Luís Castro, mas vê “prova de fogo” em Grêmio x Botafogo

Técnico sabe da necessidade de apresentar desempenho e resultado na equipe

PELO BRASILEIRÃO

Durante recente edição do programa Debate Raiz, no YouTube, o jornalista identificado com o Grêmio, Alex Bagé, disse ser totalmente contra uma possível ruptura de trabalho do técnico Luís Castro neste momento inicial da temporada, mas também fez críticas ao início do treinador português no clube. Para o comunicador, o jogo desta quarta-feira, 21h30, na Arena, contra o Botafogo, pelo Brasileirão, será uma “prova de fogo” para a comissão.

Uma das situações que geram incômodo na análise de Bagé é a falta de “competitividade” do time contra rivais de maior hierarquia:

“Eu acredito que ele irá virar o jogo e reorganizar o time, mas eu posso ter o direito de discordar de algumas afirmações. Quando ele diz na apresentação que mesmo sem reforços iria competir, o Grêmio não está competindo. E aí vem minha grande preocupação. O Grêmio não pode empatar com o Juventude. Já está na hora de demonstrar um pouquinho. Tem pouco tempo de trabalho, mas isso é Grêmio, não é o Novorizontino. E a cobrança é natural que aconteça”, iniciou Bagé, que ampliou:

+ Dutra confirma interesse do Grêmio em jogador argentino: “Estamos observando”

“Nem tudo passa pelo Luís Castro, mas também pela diretoria, que ainda não entregou todos os reforços. Só que a direção chegou e teve que pagar muitas contas. Eu não estou pedindo a saída do Castro, mas tem coisas básicas no futebol que eu devo cobrar. O time não compete. Quando ganhou, foi pela imposição da sua qualidade. O Juventude, por exemplo, jogou mais que o Grêmio. Então, esse jogo da quarta-feira contra o Botafogo é uma prova de fogo para o Luís Castro”.

Vindo de três jogos seguidos sem vencer, o Grêmio para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira deverá ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur, Tetê, Monsalve e Amuzu; Carlos Vinícius.

+ O novo clube do zagueiro Rodrigo Ely após a rescisão de contrato com o Grêmio

Artigos relacionados