Imprensa

Auxiliar do Zenit admite ver com bons olhos a contratação de Yuri Alberto: “Claro que é um jogador interessante”

Jovem centroavante colorado está na mira do clube russo para a sequência da temporada

Enquanto faz a pré-temporada normalmente com o Inter no aguardo do reinício dos jogos oficiais, o atacante Yuri Alberto ganha força no Zenit, da Rússia, que já ensaia fazer uma proposta nos moldes desejados pela direção colorada, atingindo os 20 milhões de euros. Para o auxiliar do clube russo, William Oliveira, trata-se de um jogador “interessante”:

“A comissão técnica sempre tem alguns jogadores em mente, para saber quem pode ajudar a fortalecer o clube. É claro que o Yuri Alberto é um jogador interessante. Sobre ele ser contratado ou não, é complicado falar, pois passamos para a direção vários nomes e eles decidem. Por enquanto, não estamos sabendo. Além do Yuri, existem outras opções. Quando estiver definido, a direção deve nos passar alguma coisa mais certa”, declarou ao site GZH.

O profissional do clube russo ainda explicou as regras de transferências para estrangeiros no futebol russo:

“No futebol russo o limite é de oito estrangeiros. E já temos os oito. Sempre que precisamos contratar um estrangeiro, precisamos tirar alguém. Quando vamos jogar as competições europeias, sofremos quando perdemos jogadores essenciais. Por isso, nosso treinador está defendendo o aumento o limite para 12 estrangeiros. Mas, por enquanto, trabalhamos com oito. Então, queremos um atacante com mobilidade, que ajude na marcação, que pressione os adversários e faça gols. O Azmoun pode sair, o contrato dele termina na metade do ano e deve sair”, ampliou.

Yuri Alberto é alvo do Zenit para 2022 – Foto: Reprodução/Twitter

O que diz o Inter

À Rádio Gaúcha, na última quarta-feira, o vice de futebol colorado Emilio Papaléo negou ter algo concreto na mesa e resumiu tudo a “sondagens”, mas já imaginou o Inter realizando a maior venda de sua história:

“Recebemos duas sondagens, não vou dizer quais os clubes. Isso é comum em relação a atletas como Yuri Alberto, um dos melhores centroavantes em atividade no Brasil. Mas não temos absolutamente nada definido em relação ao Yuri. Recebemos sondagens e estamos analisando, mas essa transação, se for realizada, será a maior do Inter em toda a sua história. Por isso, toda a cautela é necessária”, projetou.

De acordo com o repórter André Hernan, do SporTV, o Zenit subiu a oferta para os padrões exigidos pelo Inter, que não quer nada menos do que 20 milhões de euros pelo seu principal artilheiro. Segundo a imprensa russa, o mesmo Zenit havia oferecido 15 milhões de euros mais 3 milhões em bônus pelo atleta no passado e a direção colorada vetou.

Artigos relacionados