
Cargo prometido na campanha do presidente Alessandro Barcellos e até então vago, a coordenadoria técnica do futebol do Inter passará a ser ocupada pelo experiente Paulo Autuori (foto), que, nesta quinta-feira, teve oficialmente a sua saída confirmada do Goiás. O clube goiano postou o seguinte comunicado em suas redes sociais no final da tarde:
“Paulo Autuori não integra mais o quadro do Goiás Esporte Clube. A decisão foi tomada pelo Clube por não conseguir atender às solicitações do departamento de futebol profissional. Com o desligamento do coordenador, Bruno Pivetti também deixa o comando técnico do clube”, diz a nota – veja abaixo:
Paulo Autuori não integra mais o quadro do Goiás Esporte Clube.
A decisão foi tomada pelo Clube por não conseguir atender às solicitações do departamento de futebol profissional.
Com o desligamento do coordenador, Bruno Pivetti também deixa o comando técnico do clube.
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) March 24, 2022
No elenco, a tendência é de saídas de outras peças e de alguns nomes de peso, segundo informações do jornalista Lucas Collar, setorista do Inter para o portal Vozes do Gigante. O jornalista informa que Cuesta – que foi reserva no último Gre-Nal -, Rodrigo Dourado, Heitor e Palacios passam a ficar disponíveis no mercado em busca de propostas.
“Inter já liberou atletas para ouvir propostas de outros clubes. Entre os nomes que me citaram: Dourado, Cuesta, Heitor e Palacios. Jovens da base, que precisam de rodagem, terão uma nova análise de Medina nos 15 dias sem jogo”, relatou o jornalista.
A partir de agora, com o técnico Alexander Cacique Medina mantido no cargo, o Inter terá aproximadamente duas semanas de trabalho até a estreia na Copa Sul-Americana na semana do dia 6 – o sorteio dos grupos acontece nesta sexta. Já a largada no Brasileirão é fora de casa, dia 10, frente ao atual campeão Atlético-MG.