Ausência de Douglas Costa por folga de casamento repercute, e comentarista avalia: “Não poderia negociar a data?”

Meia-atacante gremista de 30 anos foi preservado da partida de volta diante da LDU no Equador

Assim que terminou a disputa do jogo de ida contra a LDU na última semana, no Equador, pela ida das oitavas da Sul-Americana, o meia-atacante Douglas Costa partiu para uma folga de quatro dias para celebrar o seu casamento com a modelo Nathalia Félix em uma praia em Punta Cana, na República Dominicana. Tudo isso estava acertado previamente com a direção gremista, e Douglas ficou de fora do jogo da volta desta terça na Arena.

Assim, ele viu de longe a derrota de 2×1 para os equatorianos, que representou a frustrante queda do Grêmio de forma precoce na Sul-Americana. O “Raio” já havia se reapresentado, mas ficou de fora da lista de relacionados, o que, na visão do comentarista do Grupo RBS, Maurício Saravia, poderia ter sido melhor “negociado” com a direção:

“Acordo é feito para ser cumprido. E foi algo que fez parte das conversas iniciais da vinda dele ao Grêmio. Mas será que não poderia ser negociado? Será que o Grêmio não poderia tratar do Douglas sobre a data? Mas agora já passou, e ambos precisam olhar pra frente. O Grêmio precisa preparar o Douglas para que ele volte à forma física e técnica, já que ainda há Brasileirão e Copa do Brasil”, comentou Saraiva na edição desta quarta do Globo Esporte, da RBSTV.

A direção do Grêmio, durante a semana passada, reforçou que a folga de Douglas Costa era algo acertado entre ambas as partes e tratou o assunto com normalidade:

“Quando se contrata um jogador dessa envergadura, temos que cumprir o que tem no contrato. Isso estava previamente estabelecido”, explicou o vice-presidente do Conselho de Administração, Guto Peixoto, à Rádio Gre-Nal.

A boa notícia é que Douglas Costa está à disposição nesta semana e, assim, deverá ser escalado normalmente no sábado, 17h, diante do América-MG, na Arena, pelo Brasileirão.

VEJA MAIS – Pivô de pênalti polêmico, Fernando Henrique deixa o campo chorando após queda do Grêmio para a LDU:

  • Clique aqui para entrar no grupo 26 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.