
Após a derrota do Grêmio por 2×0 para o Flamengo, na Arena, pela terceira rodada do Brasileirão, o técnico Gustavo Quinteros e o vice-presidente de futebol Alexandre Rossato comentaram o lance polêmico envolvendo Gerson, jogador do Flamengo. Durante o primeiro tempo, a bola tocou no braço do atleta dentro da área, gerando pedidos de pênalti por parte dos jogadores gremistas.
Quinteros, em entrevista coletiva, demonstrou insatisfação com a decisão do árbitro Ramon Abatti Abel de não marcar a penalidade. “O pênalti de hoje foi muito mais claro do que o de Esteves no jogo anterior. Não sei por que não deram, talvez pelo nome do rival, não sei”, afirmou o treinador, destacando que o lance poderia ter mudado o rumo da partida.
Rossato, por sua vez, reforçou a necessidade de critérios consistentes na arbitragem. “Eu, pessoalmente, acho que foi pênalti. Os especialistas dizem que não, mas se fosse contrário, tenho certeza que a decisão poderia ser diferente. O que queremos é que, se algo similar acontecer para o Grêmio, o mesmo critério seja adotado”, declarou o dirigente.
Gerson com o braço pra trás e tirou com ele totalmente aberto.
GRÊMIO ASSALTADO! pic.twitter.com/nVCJAZ9h6Y
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) April 13, 2025
CBF divulgou áudio do VAR sobre o lance polêmico
No lance envolvendo Gerson, jogador do Flamengo, o VAR analisou se houve toque deliberado no braço dentro da área para indicar pênalti. Abaixo estão os principais pontos presentes na revisão realizada pelo árbitro de vídeo:
Disputa na área: O VAR reconheceu que a bola toca o braço de Gerson em uma disputa dentro da área do Flamengo.
Movimento do braço: A equipe do VAR concluiu que Gerson tenta movimentar o braço para trás durante o lance. Eles observaram que o braço não foi aberto para “ganhar espaço” ou interferir intencionalmente na jogada.
Posição natural: Na análise momento a momento, o VAR classificou o posicionamento do braço como natural e protegido pela linha do corpo, indicando que não houve intenção de bloqueio.
Decisão final: Com base na análise, o VAR orientou o árbitro principal, Ramon Abatti Abel, a seguir o jogo sem marcar o pênalti, justificando que o toque não configurou irregularidade de acordo com os critérios adotados.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Everton Cebolinha projeta volta no futuro e vê Grêmio atual bem diferente: “Mais ligação direta”
- Quinteros pode cair? A resposta da direção do Grêmio na noite deste domingo
- Derrota do Grêmio para o Flamengo tem gritos de “olé”e torcedor com camisa “volta Renato”
Próximos passos do Grêmio
Com a derrota, o Grêmio agora foca na recuperação no Brasileirão. O próximo desafio será contra o Mirassol, fora de casa, na quarta-feira, antes do clássico Gre-Nal no sábado.
2 Comentários