
O zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, de 28 anos, é um dos pedidos do novo técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, para o departamento de futebol do clube. Ambos trabalharam juntos na Universidad Católica e o treinador gremista entende que o atleta tem o potencial necessário para reforçar o elenco, que deverá ter várias chegadas a partir deste mês de janeiro.
Kuscevic atualmente pertence ao Coritiba e estava emprestado ao Fortaleza, que não exerceu o direito de compra previsto em contrato até o dia 31. Logo, o zagueiro nascido na Chile está apto a receber propostas de outros clubes neste momento.
Com Reinaldo no Mirassol, saiba os possíveis destinos de Soteldo, Diego Costa e Rodrigo CaioA cláusula de compra estava estipulada em 1,5 milhão de dólares (R$ 9,3 milhões), mas o Fortaleza ainda estuda maneiras de tentar manter Kuscevic. Ele, no Brasil, também teve passagem pelo Palmeiras entre 2020 e 2023, faturando títulos importantes no período.
O sistema defensivo é uma das prioridades do Grêmio nesta janela de transferências. Na zaga, o clube perdeu Geromel, aposentado, além de Rodrigo Caio, sem renovação. Além deles, Kannemann se recupera de cirurgia no quadril e ainda não volta neste começo de 2025. Nas laterais, o clube negocia com João Lucas, do lado direito, além de Marlon, esquerdo, que pertence ao Cruzeiro.
Quanto o Grêmio pretende gastar?
De acordo com informações recentes passadas pelo presidente Alberto Guerra à imprensa, o Grêmio planeja gastar cerca de R$ 50 milhões no total de todas as janelas de transferências da temporada de 2025. O clube priorizará atletas com “intensidade”, que é uma das marcas registradas do trabalho de Quinteros. A reapresentação para a pré-temporada acontece no próximo dia 8.
+ Pavón ganha moral no Grêmio e deve iniciar jogo deste domingo contra o Bahia


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.