Atual titular do Inter abre o jogo sobre a saída de Eduardo Coudet: “Isso tudo pesou”

Treinador deixou o clube depois de uma derrota para o Juventude na Copa do Brasil

A saída de Eduardo Coudet, ocasionada depois de uma derrota do Inter por 2×1 para o Juventude em casa pela Copa do Brasil, foi uma das pautas da recente entrevista do volante Fernando à Rádio Gaúcha. O experiente jogador, que vem sendo titular e destaque agora com Roger Machado, lembrou que futebol é resultado e citou algumas causas para o fim do trabalho do argentino:

Veja também:
1 De 2.548

“A torcida cobra muito títulos, tem uma exigência grande, são muitos anos desde a última conquista, mas sabemos que precisa de tempo, sequência de trabalho. E para isso precisa de paciência com o treinador, ele com os jogadores e muito mais. E isso não é fácil. A derrota do Gauchão frustrou”, comentou Fernando, antes de ampliar:

“Depois veio a enchente, que foi dura não para o futebol, mas para toda a sociedade. Saímos do CT, treinamos em Alvorada, precisamos passar quase um mês em Itu, e isso tudo pesou, inclusive o ambiente. Isso mexe com o psicológico do jogador, e o futebol é muito mental. Foi desgastando, realmente, e as sequências eram difíceis, os resultados não vieram, e futebol é resultado. Sem ele, a torcida cobra. Acho que isso causou a saída dele”.

Fernando voltou para a posição original

Com Coudet, Fernando chegou a fazer vários jogos em uma função nova, a de zagueiro, voltando a ser volante depois da chegada de Roger ao clube:

“Sempre joguei ali, como primeiro volante. Foram 16 anos na Europa, e eu nunca tinha jogado de zagueiro. Mas Coudet falou que precisava de mim na zaga, porque tinha uma boa saída de bola. Não vou me opor, né? Sou jogador do clube, ele era meu chefe, tenho de fazer aquilo que ele quer. Mas desde a chegada, Roger falou que me utilizaria na minha posição, onde sei o que fazer, até pela minha idade”, ampliou, nesta mesma entrevista.

Vindo de três vitórias consecutivas no Brasileirão, o Inter já é o 8° colocado da tabela com 38 pontos e conta com Fernando na partida de domingo, 18h30, fora de casa, contra o São Paulo. Por suspensão, o jovem meia Gabriel Carvalho será desfalque.

Saiba mais:

você pode gostar também