
Mesmo sem a presença de Sergio Rochet, que segue enfrentando problemas de lesões, o Inter não está tendo o que se preocupar na posição de goleiros e vê Anthoni evoluir a cada jogo com defesas importantes e atuações seguras. Aos poucos, o seu desempenho começa a chamar a atenção até do exterior, como fez nesta semana o jornal espanhol “AS”.
Em publicação referente à vitória colorada de 3×0 para cima do Atlético Nacional, no Beira-Rio, pela fase de grupos da Libertadores, o periódico da Espanha chegou a dizer que Anthoni é o “novo Alisson” formado pelo clube gaúcho.
- Roger Machado agradece torcida e diz que vai renovar com o Inter: “Está no forno”
- Inter vira líder do grupo e fará novo jogo em casa pela Libertadores; veja a situação
“De onde saíram Taffarel, herói do tetra, e Alisson, o destro passou de um desconhecido para quase insubstituível, superando a referência Sergio Rochet […] Desde que virou opção, não parou de brilhar”, diz matéria do AS escrita pelo repórter Eduardo Burgos Rodriguez.
Contra os colombianos, Anthoni mostrou a segurança habitual e ainda foi decisivo com uma defesa cara a cara no segundo tempo, evitando a reação do adversário. Ele seguirá como titular nos próximos jogos, já que o Inter não deu prazo para o retorno de Rochet em função da sua recente lesão na mão.
“O importante é sempre ajudar o grupo. A estrela do Alan Patrick brilhou também. As individualidades aparecem quando o coletivo está forte. No momento das defesas, é o gol que o goleiro pode fazer nas partidas. Poder garantir o resultado. Tínhamos feito o 1×0 diante de um rival difícil. A atenção tem que ser redobrada. Estou feliz, passo a passo e jogo a jogo vamos conquistando vitórias importantes”, declarou Anthoni, depois do último jogo.
Com tendência de algumas preservações no time titular, o Inter viaja logo mais pensando no jogo diante do Fortaleza, neste domingo, 20h, fora, pela terceira rodada do Brasileirão.
Um Comentário