Rádio mineira informa que Atlético-MG pensa em “atravessar” Grêmio para ter Caixinha

Galo negociava com o português Luis Castro, mas as tratativas não avançaram

O Grêmio mantém a expectativa de anunciar o técnico Pedro Caixinha nas próximas horas e quer dar fim à novela que vem durando toda a semana entre idas e vindas. Mas, de última hora, segundo informações da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o Atlético-MG surge como um possível interessado, já que não conseguiu avançar com o também português Luis Castro.

O Galo está sem treinador desde a saída de Gabriel Milito no fim da atual temporada. Segundo a Itatiaia, a direção minera sabe do avanço de Caixinha com o Grêmio, mas acompanha atentamente o desenrolar da situação e não descarta uma investida enquanto o anúncio oficial não for feito.

“Com a desistência por Luís Castro, o Atlético volta à estaca zero em busca do seu novo treinador para a temporada 2025. O também português Pedro Caixinha, ex-RB Bragantino, agrada à cúpula da SAF, mas está por uma assinatura de ser anunciado pelo Grêmio. O Grêmio tem tudo para anunciar Pedro Caixinha neste domingo (22), já que uma reunião neste sábado (21) deixou o acordo apalavrado”, diz matéria do site da Itatiaia.

Na última sexta, exigências de última hora por parte do staff de Caixinha fizeram o Grêmio se surpreender e parar as negociações por um tempo. Depois, o clube adaptou itens na sua proposta inicial e novamente se aproximou do português, que está livre no mercado desde a saída do Bragantino.

Grêmio pode fazer dois anos de contrato

Apesar da gestão do presidente Alberto Guerra encerrar no final de 2025, as últimas informações dão conta de que o contrato do Grêmio com Pedro Caixinha, por demanda dele próprio, será de dois anos. A reapresentação gremista acontece no dia 8 de janeiro no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Já a estreia na primeira fase do Gauchão será dia 22 ou 23, fora, contra o Brasil de Pelotas.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas