Grêmio

Presidente do Atlético-MG detona árbitro do jogo contra o Grêmio e insinua perseguição

Galo se sentiu prejudicado pela arbitragem comandada por Raphael Claus

Publicidade:

A direção do Atlético-MG se revoltou com a arbitragem de Raphael Claus no jogo contra o Grêmio, na Arena, neste sábado, pela primeira rodada do Brasileirão. A principal irritação foi conta da validação do primeiro gol, feito por Arezo, que teve um suposto “pé alto” do lateral-esquerdo Lucas Esteves bem na origem da jogada, antes da bola ir para a área.

Em entrevista concedida ao site Globoesporte, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, disparou contra a arbitragem e ainda insinuou que Claus vem prejudicando o clube mineiro já há vários jogos.

“O Galo jogou bem ontem sim, mas infelizmente perdemos, erramos muito gol, isso faz parte do futebol. O que não faz parte do futebol são os inúmeros erros do árbitro Fifa, Raphael Claus, contra o Galo. Não quero justificar nossa derrota, mas ontem, mais uma vez, o senhor Raphael Claus nos prejudicou. Houve uma falta, sim, em cima do nosso lateral Natanael no início da jogada. Foi clara a falta, toda a imprensa especializada é unânime em dizer que teve falta nesse lance”, disse o dirigente, antes de acrescentar:

Publicidade:

“É inaceitável que um árbitro Fifa, de Copa do Mundo, cometa tantos erros contra o Galo. Vou dar aqui exemplos. Fomos jogar contra o Atlético-GO e logo no início houve um pênalti claro a nosso favor, o VAR chamou, ele olhou e não deu o pênalti. Contra o Botafogo, no Rio, Ademir sofreu um pênalti claríssimo, e ele não deu. Nós estamos cansados de ser prejudicados pelo Raphael Claus, por favor Raphael Claus, chega”, disparou.

Lance em Grêmio x Atlético-MG divide opiniões

O lance que abriu o placar da vitória gremista por 2×1 dividiu opiniões. O ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira, que comenta as jogadas polêmicas para o SporTV, entendeu que não houve infração e que o gol foi legal. Já o antigo juiz gaúcho, Carlos Simon, que atualmente comenta para a ESPN, avaliou que a arbitragem deveria ter anulado o gol de Arezo.

Publicidade:
Publicidade:

Deixe um comentário