
De última hora, o técnico Roger Machado ganhou um reforço inesperado para enfrentar o Ypiranga no último sábado e saiu recompensado com a boa atuação de Villasanti, que, na quinta-feira, esteve com a Seleção do Paraguai no jogo contra o Equador pelas Eliminatórias. Ao tomar o amarelo no fim da partida, ficou suspenso para o duelo seguinte e mobilizou o setor de logística do Grêmio para trazê-lo ao jogo de Erechim.
Villasanti desde o primeiro momento se mostrou entusiasmado e focado em voltar ao Grêmio, que saiu de Ciudad del Este para Foz do Iguaçu de carro e depois pegou um voo para Porto Alegre. Tanto esforço foi elogiado pelo diretor de futebol Sergio Vazques antes do duelo de sábado:
“Não tem motivação maior que o que fez o Villasanti. É o exemplo para todos”, vibrou o dirigente pouco antes da bola rolar no Colosso da Lagoa.
Os números individuais de Villasanti mostraram o acerto do Grêmio em se mobilizar para tê-lo em campo. De acordo com a TV Globo, o paraguaio realizou nove desarmes certos e outros três incompletos, além de ter dado 35 passes certos. Ele ainda esteve perto de fazer um gol de cabeça no primeiro tempo, mas a bola tirou tinta da trave rival.
Segundo o Globoesporte.com, o Grêmio ainda consultou a CBF para ter o aval de escalar o jogador uma vez que foram apenas 42 horas de intervalo entre o apito final do jogo das Eliminatórias e o inicial no Colosso da Lagoa. O DM gremista mandou informações para a área de saúde da entidade, e o jogador foi a campo no sábado normalmente.
Com Villa em boa fase, o Grêmio volta a jogar no próximo sábado, 16h30, precisando de um empate para assegurar o título gaúcho na Arena sobre o Ypiranga.