Demitido, Farid faz retratação pública e recebe nota oficial da Aceg-RS: “Jamais concordaremos”

Jornalista teria feito um ato racista ao imitar o ex-goleiro do Mazembe, Kidiaba

Publicidade

Ciente da repercussão negativa de sua imitação do ex-goleiro do Mazembe, Kidiaba, o jornalista Farid Germano Filho, que acaba de ser demitido da TV Bandeirantes, fez uma retratação pública nas redes sociais pedindo desculpas. No dia anterior, que marcava o “aniversário” da vitória do time do Congo sobre o Inter no Mundial de 2010, o comunicador gremista “quicou” no chão como Kidiaba fazia, mas ao mesmo tempo fez sons supostamente imitando um macaco no programa Os Donos da Bola-RS.

“Pessoal, eu estou neste momento fazendo essa manifestação de muito pesar, mas de coração muito aberto. Eu cometi um erro grave no Os Donos da Bola, na TV Bandeirantes. Errei. Fiz a imitação do jogador Kidiaba e alguns sons que poderiam ou caracterizaram racismo. Eu não sou racista. Eu estou aqui para pedir desculpas. Como ser humano, tenho direito a errar e não posso repetir meus erros”, declarou Farid.

Associação critica Farid

Também nesta sexta-feira, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) repudiou em nota oficial a atitude de Farid:

“A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) repudia a atitude do colega Farid Germano Filho, do programa Donos da Bola da Tv Bandeirantes, que ao imitar o gesto do goleiro Kidiaba emitiu sons sugerindo macaco. Tal ação é interpretada como ato racista com o que nossa entidade jamais concordará”, declarou a entidade.

O ato polêmico

Para provocar o Inter e celebrar o “aniversário” de 13 anos da vitória do Mazembe, Farid disse as seguintes palavras após fazer a imitação do gesto de Kidiaba:

A”Mazembe Day! 13 anos hoje do maior fiasco da história do futebol do Rio Grande do Sul. Reverência, reverência, reverência ao Kidiaba”, ironizou Farid.

https://twitter.com/goleada_info/status/1735669387460280457

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)